Mais uma vítima

Internado há dois meses, morre vítima da Covid-19 o prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini

Morreu nessa quinta-feira (1º) o prefeito de Hortolândia-SP, Angelo Perugini (PSD), vítima de complicações da Covid-19. Aos 65 anos, Angelo estava internado há dois meses na UTI de um hospital em São Paulo. O político estava à frente da cidade pela quarta vez.

Na segunda-feira (29), a assessoria do governo municipal informou que o estado de saúde de Perugini era gravíssimo, e ainda na quinta, a Prefeitura disse que ele havia tido um significativo agravamento no quadro clínico, podendo afetar algumas funções cerebrais.

Inicialmente, o político recebeu atendimento no Hospital Samaritano, em Campinas-SP, interior de São Paulo. No entanto, já no dia 3 de fevereiro, acabou transferido para a capital. Seis dias mais tarde, o estado do prefeito se agravou, e ele precisou ser intubado.

Desde o dia 15 de fevereiro, a prefeitura de Hortolândia vem sendo gerida pelo vice-prefeito, Zezé (PL), após a Câmara de vereadores aprovar o afastamento de Angelo da prefeitura.

Perugini foi prefeito de Hortolândia por quatro vezes, sendo eleito para o cargo em 2004, 2008, 2016 e 2020. Além de comandar a cidade, também foi deputado estadual, eleito em 2014. O sepultamento será em Jacutinga (MG), cidade onde nasceu.

Fonte: Polêmica Paraíba com G1
Créditos: Polêmica Paraíba com G1