demissão

Integrantes do Conselho Superior do MP pedem a Aras a cabeça do seu secretário-geral, o paraibano Eitel Santiago

O documento, assinado pelos subprocuradores-gerais Nicolao Dino, Nívio de Freitas Filho, José Callou e Luiza Frischeisen, trata de uma entrevista concedida ontem por Santiago à CNN Brasil

Quatros integrantes do Conselho Superior do Ministério Público Federal acabam de enviar a um memorando em que pedem a demissão do secretário-geral do MPF, o paraibano Eitiel Santiago, homem de confiança do PGR.

O documento, assinado pelos subprocuradores-gerais Nicolao Dino, Nívio de Freitas Filho, José Callou e Luiza Frischeisen, trata de uma entrevista concedida ontem por Santiago à CNN Brasil.

Os procuradores listaram cinco tópicos ditos pelo secretário-geral de Aras que consideraram graves, entre eles o de que os adversários de Jair Bolsonaro precisam se conscientizar de que o resultado da eleição presidencial foi uma obra divina.

Vale lembrar que Santiago já foi filiado ao PSL, partido pelo qual Bolsonaro chegou ao Planalto.

Segundo o quarteto, Santiago expressou-se assim na entrevista:

1 – que “as forças-tarefa do MPF funcionam, por vezes, de forma ilegal”;
2 – que “prisões foram usadas pela Lava Jato para forçar colaborações premiadas” e “como instrumento de tortura” de investigados”;
3 – que na Lava Jato, havia “rumores sobre escutas sem autorização judicial”
4 – que o PGR enfrentou resistência na eleição para o conselho porque “deseja restaurar o espírito republicano” no MPF e “combate o corporativismo, a demagogia e as ilegalidades”
5 – que os adversários do Presidente da República “precisam compreender que foi Deus o responsável pela presença de Bolsolnaro no poder” e a pandemia ocorre por vontade divina e “o Altíssimo, vai, no momento certo, acabar com esse sofrimento”.

Ao fim, os quatro pedem a Aras que ” avalie a oportunidade e conveniência na manutenção” de Santiago na função de secretário-geral.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba