Hugo Motta tenha peito e convoque Cunha para depor na CPI, ele deve ter muito a dizer, pois está indiciado nas propinas - Por Marcos Tavares

Ou seja, era o que todo mundo já sabia e esperava, aumentado pela denúncia a um deputado de que estaria ameaçando o doleiro delator. Ninguém - muito menos Hugo - tem o peito de convocar Cunha, que deve ter muito a dizer à CPI, pois está indiciado como um dos recebedores de propina. Mas eles preferem ir atrás de quem não tem mais nada a dizer para manter a CPI na mídia e não trazer mais aborrecimentos a Cunha.

download (85)

CIRCO, ANISTIA E METRALHANDO
Por Marcos Tavares – do Jornal da Paraíba

A CPI comandada pelo paraibano Hugo Motta cada dia se assemelha mais a um circo. O recente entrave entre Youssef e Paulo Roberto só não foi cômico porque se tratava de um fato trágico. Claro que nenhum dos dois iria mudar o depoimento àquela altura e Paulo continuou negando que Dilma conhecesse os fatos que se passavam na Petrobras, enquanto Youssef negava ter dado dinheiro a Palloci. Ou seja, era o que todo mundo já sabia e esperava, aumentado pela denúncia a um deputado de que estaria ameaçando o doleiro delator. Ninguém – muito menos Hugo – tem o peito de convocar Cunha, que deve ter muito a dizer à CPI, pois está indiciado como um dos recebedores de propina. Mas eles preferem ir atrás de quem não tem mais nada a dizer para manter a CPI na mídia e não trazer mais aborrecimentos a Cunha.
Chocante. Mais uma vez o famigerado coronel Brilhante Ustra foi proibido de ser processado pelo STF com voto baseado na Lei de Anistia. Das patifarias que os militares cometeram enquanto dominavam o país, essa da anistia foi a mais sábia, pois apagou nosso passado. Ustra foi apontado mais uma vez como matador do comunista Nicolau Danielle, falecido sob tortura no DOI-CODI comandado pelo Ustra, uma espécie de besta humana como só se vê em filmes de nazistas. Esse cidadão fardado vai terminar a vida impune apesar de ter matado dezenas de militantes protegido nos porões da ditadura e agora escudado por uma lei que contraria todos os princípios de direito e anistia covardes que torturaram e mataram em nome da perpetuação no poder.
Se o distinto encontrar por aí, no meio da rua, uma metralhadora, devolva. Essa arma é da nossa briosa Polícia Militar e foi roubada de uma viatura há quase um mês e ninguém nunca mais soube de seu paradeiro. Pode ser que ela esteja prestando serviços a uma quadrilha de assaltantes de bancos, pode ser que ela guarneça um ponto de drogas ou pode ser ainda que ela esteja guardada como arma de estimação. De qualquer maneira faz falta a nossa força pública essa arma, muito embora ninguém queira falar do assunto, e as autoridades da segurança prefiram o silêncio obsequioso. Mesmo assim, se o improvável leitor der de cara com algum marginal armado com essa metralhadora, encareça que ele a devolva a quem de direito, pois ela deve estar fazendo falta no nosso parco arsenal.
Silêncio
O leitor mais atento já notou que ao abrir um blog aqui do Estado ele encontra em cima da página normalmente obras e ações do Governo ou da Prefeitura. Isso, apesar de não ser caracterizado, é matéria paga e deveria ser colocado com um destaque diferente para que o leitor não fosse no engodo.
Tem mais. A grande maioria desses blogs e portais que ostentam as propagandas estaduais e municipais é vigiada de perto pelas assessorias desses gestores e qualquer notícia desagradável ou opinião contrária pode resultar em atraso de pagamento da cota mensal e até em fim do contrato.
Nada contra vender espaço, que é o que mantém a imprensa economicamente, mas esses espaços devem ser bem diferenciados para que o leitor não confunda matérias editoriais com matérias pagas destinadas a louvar esse e aquele gestor.
Precisamos encontrar um meio de separar o joio do trigo ou toda a safra vai acabar se perdendo e todos colocados juntos no mesmo saco.
Fuzuê
Notícias de brigas e até ameaças de surra em Cabedelo num encontro que reuniu prefeito, vereadores e também o deputado Anísio Maia, que foi hostilizado em plenário.
Em troca dessas ameaças, Anísio promete divulgar uma lista com quarenta marajás da Prefeitura de Cabedelo, entre eles a filha do prefeito, todos com salários superiores a R$ 10 mil.
Realmente Cabedelo tem uma sina triste na administração municipal e nos últimos anos tem vivido momentos da mais pura confusão onde ninguém entende nada e onde falta tudo.
Vamos aguardar a lista de Anísio.

 

Fora

Temer não vem para a convenção do PMDB que foi gerada em meio a um tumulto entre as correntes partidárias.
A política na Paraíba é tão acirrada que dificilmente as lideranças nacionais querem meter a colher aqui.
Bonanças
Segunda-feira começa o mutirão municipal com perdão de juros de até cem por cento para alguns devedores.
Isso deixa quem paga seus impostos e taxas em dia com cara de tacho.
Maquiagem
Foi só circular o anúncio de que a Comissão de Saúde da Câmara Federal vinha visitar os hospitais da cidade que o Trauminha passa por uma maquiagem completa.
A ordem é esconder tudo que possa parecer errado.
Nomes
Para aguçar a crise entre socialistas e petistas, o presidente do PSB declina vários nomes de possíveis candidatos a prefeito pela sua legenda.
E olha que o único voto que ele dispõe é o dele mesmo.
Números
O secretário de Segurança da Paraíba diz que tudo vai muito bem, mas que infelizmente o número de assassinatos este ano poderá superar a conta dos mil.
E eu ainda o acho muito otimista.
Voto
Dos paraibanos, apenas Luiz Couto votou pelo afastamento de Cunha da presidência da Câmara Federal.
É bom que ele acerte, pois a vingança de Cunha é maligna.
Frases…
Companhia – De Colette: Nossos companheiros perfeitos nunca têm menos que quatro patas.
Silencioso – De Ghandi: O homem arruína mais as coisas com a palavra do que com o silêncio.
Sofisticado – De Leonardo da Vinci: A simplicidade é o último grau de sofisticação.