Ocupação bolsonarista

Hugo Motta marca sessão e avisa: deputado que tentar obstruir será suspenso e retirado pela polícia

Hugo Motta marca sessão e avisa: deputado que tentar obstruir será suspenso e retirado pela polícia

Os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciaram nesta quarta-feira (6) medidas para contornar a ocupação dos plenários por parlamentares da oposição, iniciada na véspera em protesto contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Alcolumbre informou que a sessão deliberativa do Senado prevista para esta quinta-feira (7) será realizada de forma remota, como forma de garantir o funcionamento da Casa diante do impasse. Já Hugo Motta convocou sessão presencial ainda para a noite desta quarta, na Câmara.

“Se algum deputado tentar obstruir ou atrapalhar os trabalhos, será suspenso do mandato e poderá ser retirado pela polícia legislativa”, afirmou Motta em entrevista coletiva.

A ocupação dos plenários por parlamentares bolsonaristas visa pressionar pela anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, incluindo o próprio Bolsonaro, que teve a prisão domiciliar decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).