na arapuan fm

Hugo Motta garante apoio do Republicanos a João Azevêdo em uma eventual disputa à reeleição: "Entendemos que ele vem fazendo um grande trabalho no estado"

O deputado federal disse que a relação com o chefe do Executivo é de muito apreço e de disposição em ajudar ao Governo em Brasília.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade da Rádio Arapuan FM desta quarta-feira (3), o deputado federal paraibano Hugo Motta (Republicanos) falou sobre a indicação do nome dele para a liderança do partido na Câmara dos Deputados. De acordo com o parlamentar, a escolha da legenda foi por unanimidade e sem disputa.

Hugo Motta avalia que a eleição de Arthur Lira (PP/AL) para a presidência da Câmara deixa clara a preocupação dos deputados federais em buscar soluções para os problemas da nação, como a crise sanitária, da saúde e da economia, por meio do diálogo com os demais poderes.

“A eleição de Arthur, na minha avaliação, representa a vitória daqueles que tem compromisso com o país e que querem resolver através do diálogo os problemas que o nosso povo nos cobra a sua solução”, afirmou Hugo.

O paraibano também entende que a eleição de Arthur Lira na presidência da Câmara e de Rodrigo Pacheco no Senado são sinais concretos de que as reformas que o Brasil precisa devem seguir adiante, sempre dialogando com o Poder Executivo.

“A priorização de qual reforma será votada, daquilo que virá primeiro, deve se dar através da conversa entre os partidos no Congresso Nacional, mas nós entendemos que essas reformas devem ser pautadas e discutidas e, em tendo mérito, aprovadas para que possamos contribuir com a recuperação econômica e a geração de emprego e renda do nosso país”, afirmou o parlamentar.

Com relação a aprovação, por parte da Câmara e do Senado, de uma nova etapa do Auxílio Emergencial, Hugo Motta disse que os deputados federais tem duas prioridades básicas estabelecidas por Arthur Lira: a primeira é garantir orçamento para que a vacina contra a Covid-19 chegue a todos os municípios do Brasil e aprovar uma nova etapa do benefício, dentro do orçamento para 2021 e respeitando o teto de gastos.

Para o pleito de 2022, Hugo rechaçou qualquer discussão por entender que há muitos desafios antes de iniciar o debate eleitoral e que a população paraibana espera da classe política soluções rápidas dos atuais problemas por que passa o país.

“Antecipar o debate eleitoral é um desserviço ao estado e ao país. É claro que ter o nome sempre lembrado para um cargo mais importante é motivo de alegria, mas a minha meta em 2021 é poder, na liderança do partido, contribuir ainda mais com os municípios e com o estado e fortalecer o mandato”, disse.

Questionado se o Republicanos pretende retribuir em 2022 o apoio dado pelo governador João Azevêdo na eleição de Nabor Wanderley como prefeito de Patos em 2020, Hugo Motta disse que a relação com Azevêdo é de muito apreço e de disposição em ajudar ao Governo em Brasília.

“Nós estamos caminhando juntos e em 2022, caso o governador decida disputar a reeleição, ele conta com o apoio e a simpatia do nosso partido porque entendemos que ele vem fazendo um grande trabalho no estado”, garantiu Hugo.

O deputado lamentou a morte do ex-prefeito de Patos Ivanes Lacerda, vítima da Covid-19 e o homenageou, reconhecendo a atuação dele como médico e principalmente como político.

“Ivanes foi um porto seguro no mar revolto de sucessões de prefeitos em Patos. Foram quatro prefeitos no último mandato e isso causou uma instabilidade administrativa muito grande. E ele teve a capacidade de assumir a Prefeitura e, com sua seriedade, tomar decisões difíceis e reorganizar a máquina administrativa. Fica seu legado, sua marca e a gratidão do nosso grupo político por tudo que ele representou para a cidade”, comentou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba