
Paraíba - Durante agenda no interior da Paraíba nesta quinta-feira (1º), o deputado federal Hugo Motta (Republicanos) defendeu critérios técnicos para a formação da chapa majoritária da base governista nas eleições de 2026. De acordo com o parlamentar, a união dos partidos aliados é essencial, mas a definição dos nomes deve levar em conta dados objetivos, como pesquisas eleitorais e a força de cada legenda.
“Nós precisamos estar juntos, esse é o primeiro ponto. O segundo ponto é que o critério para a formação da chapa majoritária possa obedecer a alguns dados técnicos, como a realização de pesquisas. Cada partido deve colaborar com um nome que tenha mais perspectiva eleitoral e aceitação por parte da população”, explicou.
Para o deputado, além da popularidade, os indicados também precisam demonstrar capacidade para ocupar cargos estratégicos. “É necessário que esses nomes tenham condições de disputar como candidatos a governador, vice ou senador. São esses critérios que vão garantir a montagem de uma chapa verdadeiramente competitiva”, defendeu.
Hugo destacou ainda que o Republicanos, assim como o PSB, Progressistas e demais legendas da base, devem estar representados na formação da chapa.
“Cada partido precisa encontrar internamente os melhores nomes. Essa representatividade fortalece o projeto político do grupo e aumenta as chances de uma vitória nas urnas”, concluiu.