Articulação

Hugo Motta anuncia acordo para Glauber Braga encerrar greve de fome

O presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Republicanos), afirmou, na tarde desta quinta-feira (17), que fechou um acordo

Hugo Motta anuncia acordo para Glauber Braga encerrar greve de fome

O presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Republicanos), afirmou, na tarde desta quinta-feira (17), que fechou um acordo para o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) encerrar a greve de fome que já passa de uma semana.

O anúncio foi feito pelo parlamentar em seu perfil no X, antigo Twitter.

O acordo foi fechado também com a deputada Samia Bonfim, esposa de Braga e o líder do PT Linderbergh Farias (RJ).

“Garanto que, após a deliberação da CCJ, qualquer que seja ela, não submeteremos o caso do deputado ao Plenário da Câmara antes de 60 dias para que ele possa exercer a defesa do seu mandato parlamentar. Após este período, as deputadas e os deputados poderão soberanamente decidir sobre o processo”, prometeu Hugo Motta.

Ainda segundo Hugo Motta,

“Após este período, as deputadas e os deputados poderão soberanamente decidir sobre o processo”.

Glauber Braga parou de se alimentar em protesto contra o avanço de um processo que pode cassá-lo na Câmara dos Deputados. Desde o dia 9, o parlamentar está dormindo nas instalações da Câmara e, segundo a assessoria, tomando apenas água, soro e isotônicos.

Glauber Braga ainda não confirmou o acordo anunciado por Motta – ele deve falar a jornalistas no fim da tarde desta quinta.

Fonte: Mais PB
Créditos: Polêmica Paraíba