Algumas horas depois de ser alvo de sanções dos EUA, por meio da Lei Magnitsky, o Ministro Alexandre de Moraes foi visto, nesta quarta-feira, dia 30, na Neo Química Arena, em São Paulo, para ver o jogo do Corinthians contra o Palmeiras pela Copa do Brasil.
O ministro acenou para o público, sorriu e fez um gesto obsceno com o dedo médio. Tudo teria ocorrido de forma amigável entre Moraes e a torcida. A foto tirada pelo fotojornalista Alex Silva, do Estadão, viralizou rapidamente nas redes sociais e virou até figurinha de WhatsApp.
Moraes foi acompanhar o seu time do coração, o Corinthians, ao lado da esposa e ficou no camarote do local. Ao chegar ao estádio, ele foi abordado por uma pessoa que o filmou e respondeu “vai, Corinthians”.
O ministro já tinha ido acompanhar um jogo pessoalmente em março deste ano e deu sorte para o seu time, que foi campeão no Campeonato Paulista contra o Palmeiras.
Antes de ir ao jogo, o ministro foi alvo de uma sanção por parte do governo de Donald Trump. A sanção impõe restrições financeiras a estrangeiros que foram acusados de corrupção ou violações graves aos direitos humanos.
Fonte: Istoé
Créditos: Polêmica Paraíba