Informação e sátira

HISTÓRIA E HUMOR: conheça os perfis que registram e ironizam políticos paraibanos nas redes

Política paraibana vem sendo tratada com atenção por dois perfis nas redes sociais

 

 

 

A política paraibana vem sendo tratada com atenção por dois perfis nas redes sociais: o “Loucademia de Política” e o “Memória Paraíba”. Os nomes já dão o tom do que se tratam os conteúdos. O primeiro faz menção ao filme “Loucademia de Polícia”. Na história, visando combater uma onda de crimes, a prefeita de uma grande cidade resolve aumentar o número de policiais nas ruas. Ela recruta candidatos sem a menor qualificação, para desespero do comandante da academia de polícia.

A história parece absurda, mas bem que lembra alguns políticos e suas decisões, não?

Pensando nisso, a turma faz, na rede social, sátiras, ironias e cobranças aos políticos do estado. Com um tom de humor aguçado, ninguém escapa da mira do Loucademia. Na descrição do perfil uma menção a quem paga a conta da classe política: “Aproveite! Afinal, é seu dinheiro que financia esse show”, ressalta. O despreparo dos parlamentares e as leis que não acrescentam em nada na vida da cidade são os principais alvos.

Em uma das postagens, o perfil satiriza a inúmera quantidade de votos de aplausos concedidos, tanto pelas Câmaras Municipais, quanto pela Assembleia Legislativa. Em vídeos, eles relembram as discussões no plenário sobre quem merece ou não a honraria da cidade ou do estado.

Já o Memória Política resgata imagens de campanhas pelo estado afora. Por lá, é possível relembrar ex-governadores como Antônio Mariz, Ronaldo Cunha Lima, Tarcísio Burity, entre outros, e ainda rever o início de carreira política de nomes como Cássio Cunha Lima, além de informações da política estadual.

Por lá, o passado é sempre bem lembrado. Além dos registros de campanhas do século passado, o perfil também traz algumas bancadas históricas na ALPB. Exemplo da participação frequente do MDB – ou PMDB – na Assembleia, ou do crescimento exponencial do PSB. Para a sessão nostalgia lembra o antigo PDS, que elegeu 23 deputados estaduais em 1982.

No perfil, também está registrado a passagem da faixa do então governador Cícero Lucena, hoje prefeito de João Pessoa, ao governador eleito, Antônio Mariz, em 1995.

Quem tiver saudade de um momento e registros em fotos ou vídeos de campanhas antigas pelo estado, também pode colaborar com o perfil, enviando sua sugestão. A conta no Instagram é seguida por alguns políticos do estado, entre deputados e senadores.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba