Hervázio expõe que PSB e PMDB não têm aliança firmada em nenhum município da PB

HervázioO líder do Governo da na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Hervázio Bezerra, expôs nesta quarta-feira (24) as dificuldades que o PSB tem enfrentando de firmar aliança com o PMDB para as eleições municipais deste ano. Segundo ele, as duas legendas que se uniram em 2014, não têm compromisso de coligações em nenhum dos 223 municípios da Paraíba.

O deputado demonstrou que o PSB está insatisfeito com a postura adotada pelas lideranças estaduais do PMDB, mas afirmou que ainda procura diálogo para buscar entendimento e formar composições com os peemedebistas nas disputas por prefeituras no estado.

“Eu tenho que ser honesto em dizer que temos alguns problemas [PSB e PMDB]. Nós não temos nenhum município da Paraíba hoje que tenhamos uma boa convivência e uma perspectiva forte e já consolidada da aliança”, revelou.

Além de João Pessoa e Campina Grande, em que os dois partidos já apresentaram seus pré-candidatos, o deputado contou que as legendas têm problemas para formar composição na chapa majoritária em outras importantes cidades do estado, como Patos, Solânea e Guarabira.

Ele, assim como fez o governador Ricardo Coutinho (PSB), reclamou da falta diálogo com o presidente estadual do PMDB na Paraíba, senador José Maranhão. “É aquela velha história, não podemos condicionar, mas podemos sim, procurar dialogar e isso não vem existindo, lamentavelmente”, disse.

Mesmo com os impasses, Hervázio ressaltou a importância do PMDB nas eleições de 2014 para a vitória de Ricardo Coutinho e descartou um rompimento em nível estadual.

“Foi extremante importante para a Paraíba, para o PSB e para o governador Ricardo Coutinho, o apoio que ele recebeu do PMDB em 2014. Só que as eleições de 2014 já passaram, agora temos que pensar no futuro. O projeto de todos os partidos é 2016. Nós firmamos o compromisso. O governador tem dito reiteradamente que manterá o compromisso. É importante a participação do PMDB no Governo”, declarou.

Ele reforçou que, caso o PSB não vença a eleição para prefeito em Campina Grande no primeiro turno, com o deputado estadual Adriano Galdino, o partido irá apoiar no segundo turno o candidato do PMDB, deputado federal Veneziano Vital do Rêgo.

Fonte: MaisPB