Hervázio diz que Manoel Júnior está dificultando aproximação entre PSB e PMDB

Hervázio-Bezerra

O deputado estadual e líder da bancada governista na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Hervázio Bezerra (PSB) criticou a postura “agressiva” do deputado federal e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PMDB). Segundo ele, o peemedebista fecha as portas e torna impossível uma composição com o PSB no segundo turno das eleições devido às críticas que ele faz ao governador Ricardo Coutinho (PSB) e ao Governo do Estado.

De acordo com Hervázio, a mesma situação que é favorável em Campina Grande para uma composição deveria se repetir em João Pessoa, sendo importante ter duas candidaturas de oposição aos governos municipais. “João Pessoa e Campina Grande são as cidades onde as eleições são decididas em dois turnos. Em Campina, pelas pesquisas que são comentadas para consumo interno, o que temos conhecimento é que vem o ex-prefeito Veneziano em primeiro lugar, Romero Rodrigues em segundo e Adriano Galdino até com números surpreendentes, em terceiro”, disse.

E continuou: “E se perguntar ao presidente da Assembleia, Adriano Galdino, ele próprio diz que se por ventura ele não tiver fôlego e densidade eleitoral para chegar a um segundo turno, ele votará no candidato de oposição, que é Veneziano Vital do Rêgo. Trazendo para João Pessoa a discussão, que também tem eleição decidida em dois turnos, isso não é possível”.

Segundo ele, a postura adotada por Manoel Júnior é a principal razão para dificultar um entendimento para que as duas legendas se unam no segundo turno. “Se você entrevistar o deputado Manoel Júnior, ele fecha literalmente as portas para uma possível composição com o PSB. Como é interessante três candidaturas em Campina Grande visando o segundo turno, seria interessante também que isso se aplicasse aqui em João pessoa se o deputado Manoel Júnior não fosse tão áspero, não fosse tão agressivo com relação ao PSB, ao governador e ao governo. O que é bom para Campina pode ser bom e interessante também para João Pessoa. Só não é pela postura de Manoel Júnior”, afirmou.

Apesar disso, Hervázio disse que o PSB trabalha pela manutenção da aliança com o PMDB nos municípios onde for possível. “Nós trabalhamos para a manutenção da aliança PMDB e PSB em todo o Estado. Obviamente vamos ter municípios com problemas, mas nós entendemos e compreendemos esses casos”, declarou.

Fonte: Blog do Gordinho