Hervázio Bezerra volta a defender mudança no Hino da PB: 'A letra é desconexa e feia'

"Precisamos de um hino que fale da Paraíba de canto a canto”

hervázioO deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) falou na tarde desta terça-feira, 15, sobre a proposta de mudança do hino da Paraíba. Ele disse que já conversou com milhares de pessoas e todas concordam que a música oficial do estado não deve continuar sendo o hino oficial.

Em entrevista a Rádio Tabajara, o deputado afirmou que foi a primeira vez em que ele tocou no assunto e afirmou que “há duas músicas muito bonitas que representam mais o espirito dos paraibanos e nossa história de luta que é ‘Meu Sublime Torrão’ e a outra nem tem o arranjo para hino que é uma música de Tom Oliveira chamada ‘Jóia Rara’, elas mexem com todos nós, eu tenho esta preferência e quero fazer o debate na Assembleia, muitos deputados querem que eu traga a matéria para análise; o que eu quero esclarecer é que eu não estou agredindo ninguém e vamos fazer tudo como manda o figurino”.

O líder da bancada de situação na Assembleia Legislativa da Paraíba disse ainda que vai conversar com o governador Ricardo Coutinho , em encontro marcado para esta quarta-feira, sobre o assunto. “Eu já fiz a análise do hino e não acho que tenha muito a ver com a nossa história e nosso passado de glórias, e já houve muitas manifestações sobre este tema, que é recorrente, eu era vereador à época em que se queria mudar o nome da cidade de João Pessoa, mas isso é diferente do hino do estado, a letra é desconexa e feia”, destacou.

Ele finalizou dizendo que vai ouvir os deputados, “que são os representantes do povo brasileiro, enquanto o atual hino só fala sobre Cabedelo, precisamos de um hino que fale da Paraíba de canto a canto”.

 

Polêmica Paraíba