Apoios

Haddad conversa lideranças religiosas e artistas em busca de apoio no segundo turno

Em campanha no Rio de Janeiro, o presidenciável do PT, Fernando Haddad, tem buscado apoio de lideranças religiosas. Na tarde desta terça-feira (23), Haddad reuniu-se com o cardeal arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta.

Em campanha no Rio de Janeiro, o presidenciável do PT, Fernando Haddad, tem buscado apoio de lideranças religiosas. Na tarde desta terça-feira (23), Haddad reuniu-se com o cardeal arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta. Na sequência, terá um encontro com a comunidade judaica, antes de participar de um grande ato cultural na cidade com a presença de artistas, intelectuais e cantores como Caetano Veloso e Chico Buarque.

Depois do encontro com dom Orani, Haddad disse se comprometer com as pautas apresentadas pelo religioso e destacou o tema da regularização fundiária das favelas. O petista fez um rápido pronunciamento, sem dar detalhes do encontro ou dos temas discutidos, e não concedeu entrevista aos jornalistas que acompanharam a agenda. O religioso católico não se pronunciou e também não falou com a imprensa.

Na sala reservada ao pronunciamento à imprensa, Haddad foi bem recebido por apoiadores, que seguravam cartazes em defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e de sua candidatura. O presidenciável tirou fotos com crianças do colégio Pedro II e ganhou exemplares do ECA. Dom Orani já se encontrou com Jair Bolsonaro (PSL), rival de Haddad na disputa. O cardeal não falou com a imprensa.

Fonte: Valor Econômico
Créditos: Valor Econômico