pauta coletiva

Haddad cobra “compromisso geral” contra Bolsonaro em 2022

"Não pode ser um compromisso só do PT", disse o ex-ministro em entrevista ao Uol

Durante entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, no UOL, o ex-ministro Fernando Haddad comentou sobre uma possível união de forças contra o presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022 e cobrou um compromisso coletivo com a pauta.

“Não pode ser um compromisso só do PT, tem que ser um compromisso geral. É um compromisso das oposições que esse projeto está destruindo o país? Então nós temos condição de conversar”, declarou Haddad, que é defendido como potencial candidato do PT caso o ex-presidente Lula seja impedido de se apresentar.

Para o ex-ministro, o antibolsonarismo será muito forte em 2022. “Muito maior. É um escândalo um país como o Brasil ser presidido por uma pessoa dessa qualidade. É um escândalo mundial”, declarou.

Em outro momento da entrevista, Haddad afirmou que Lula foi seu candidato em 2018 e continua sendo em 2022. “Lula foi o melhor presidente que o Brasil já teve. Percam as ilusões de que alguém vai me intrigar com o Lula. Isso não vai acontecer. Eu sou amigo do Lula, correligionário do Lula. Há mais de vinte anos nós trabalhamos juntos. A sempre construiu propostas conjuntas pro Brasil”, disse.

Fonte: Revista Fórum
Créditos: Revista Fórum