
O grupo político capitaneado pelo deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) decidiu deixar o comando do Pros na Paraíba devido a uma briga jurídica pela presidência da Executiva Nacional do partido.
De acordo com o parlamentar, a legenda era comandada pelo presidente Eurípedes Júnior. Porém, uma decisão recente da Justiça Comum do Distrito Federal definiu que o cargo fosse ocupado por Vinícius Holanda.
Eduardo Carneiro trabalhava pelo crescimento do partido desde abril de 2021, quando seu irmão Fábio Carneiro, atual secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb), assumiu o comando estadual do Pros. Ele já havia assinado a ficha de filiação antes mesmo da janela partidária ter início neste mês de março.
Uma das lideranças da sigla na Paraíba, a prefeita do Conde, Karla Pimentel, também anunciou a saída do partido e já afirmou que irá seguir o rumo a ser definido pelo grupo.
Agora, o parlamentar está dialogando com diversos partidos e já revelou convites até para assumir presidência de uma sigla local. A informação foi confirmada pelo deputado durante entrevista à rádio Arapuan FM, nesta segunda-feira (14).
“Nesse imbróglio jurídico que foge ao nosso controle, nós, para dar segurança aos nossos pré-candidatos a deputado estadual e federal, e nosso próprio mandato, porque precisamos de um porto seguro para ingressar e aportar, decidimos sair da legenda e levar o nosso grupo para outra agremiação que estamos dialogando. Já recebi o convite de vários partidos, seja para ingressar, outro para que nós possamos comandar para fazer o crescimento que nós fizemos no Pros”, disse.
Fonte: ClickPB
Créditos: Polêmica Paraíba