MASTER NEWS

'Greve Geral foi um sucesso e teve adesão da OAB e justiça do trabalho', diz historiador sobre movimento na Paraíba

O analista político Eugenio falcão, o advogado Antony Costa e o historiador Valdir Lima discutiram as mudanças propostas pela reforma trabalhista. Em mesa redonda realizada no programa Master News, da TV Master, os convidados falaram sobra a presença de mais de 10 mil pessoas no Ponto de Cem Réis, na mobilização contra a reforma trabalhista.

Para os convidados, a Greve Geral foi bem sucedida em grande parte do Brasil, sobretudo, em João Pessoa, com o fechamento de todas as lojas e shoppings do Centro da cidade, além da adesão de 41 entidades, entre igreja, sindicatos, associações, conselhos e ordens.

Valdir Lima lembrou que, historicamente, a Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério do Trabalho e Justiça do Trabalho estão do outro lado, referindo-se ao apoio das entidades a manifestação popular contra a proposta de reforma trabalhista, qie tramita no Senado, e que foi aprovada na Câmara dos Deputados, na última quarta-feira, dia 26.

Segundo Antony Costa, a maioria das propostas que está no texto da reforma “vai de encontro a decisões do Tribunal Superior do Trabalho, grande parte delas beneficiavam o trabalhador e agora, a nova lei, se for sancionada, vai dificultar o reconhecimento de direitos pelo TST, creio que a justiça do Trabalho vai se posicionar, severamente, a vários artigos que estão na nova CLT”, opinou, lembrando que há inconstitucionalidade nas mudanças propostas.

Já o analista políticos Eugênio Falcão falou sobre a importância política do ato e o quanto a presença das pessoas envia sinais claros aos políticos paraibanos que votaram a favor das mudanças, que prejudicam o trabalhador.
Créditos: Polêmica Paraíba