Diálogos

Gregória Benário afirma que PCdoB busca projeto com possibilidades reais em João Pessoa e não garante apoio ao nome de Anísio Maia - OUÇA

A presidente estadual do diretório estadual do PCdoB na Paraíba, Gregória Benário, falou na tarde desta sexta-feira(17) sobre as recentes falas do presidente estadual do PT, Jackson Macêdo.

A presidente estadual do diretório estadual do PCdoB na Paraíba, Gregória Benário, falou na tarde desta sexta-feira(17) sobre as recentes falas do presidente estadual do PT, Jackson Macêdo. Jackson cobrou uma declaração formal de apoio por parte do PCdoB a candidatura de Anísio Maia para a Prefeitura Municipal de João Pessoa em troca do apoio dos petistas ao nome de Inácio Falcão na disputa pela Prefeitura de Campina Grande.

Gregória afirmou que o PCdoB está em um momento de diálogo com todos os seus aliados como o PT e o Cidadania, mas que é necessário dialogar e avaliar os projetos para a cidade de João Pessoa antes de declararem uma posição oficial do partido na cidade. Ela fez questão de ressaltar a força de Anísio Maia enquanto candidato, mas segundo ela o PCdoB está procurando abraçar um projeto com condições reais de apresentar para a população de João Pessoa as suas ideias na disputa pela PMJP.

Ela defendeu que é necessário construir uma ampla frente de esquerda para disputar as eleições em João Pessoa e poder contrapor-se ao movimento de ascensão da direita em todo o Brasil.

Sobre o nome de Inácio Falcão ela avaliou o crescimento do deputado como um movimento que construirá uma frente ampla em torno do seu nome para que ele possa chegar na cidade como sendo a terceira via que disputará com candidaturas mais tradicionais. Ouça a fala de Gregória abaixo:

https://youtu.be/1mCkmQqFC18

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com informações da Arapuan