Parabéns

GRATA SURPRESA: Jeová Campo parabeniza João Azevedo pelo repasse de recursos para o Hospital Napoleão Laureano

O deputado estadual, Jeová Campos(PSB), parabenizou o governador João Azevedo pelo anúncio feito na última semana do repasse de verbas no valor de 4,2 milhões de reais ao ano para o Hospital Napoleão Laureano por meio de um convênio firmado com a Secretaria Estadual de Saúde.

O deputado estadual, Jeová Campos(PSB), parabenizou o governador João Azevedo pelo anúncio feito na última semana do repasse de verbas no valor de 4,2 milhões de reais ao ano para o Hospital Napoleão Laureano por meio de um convênio firmado com a Secretaria Estadual de Saúde. Jeová, que já foi paciente do hospital, reuniu-se  direção do hospital fazendo uma articulação entre o governo estadual e a instituição, que atualmente enfrenta dificuldades para manter o tratamento dos cerca de 500 pacientes quimioterápico da Paraíba.

“Ainda durante a reunião com a direção do Laureano, eu telefonei para o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, e pedi a ele que intercedesse junto ao governador para buscar uma alterativa da SES ajudar a unidade e para minha grata surpresa e para a felicidade de milhares de pessoas que precisam de tratamento contra o câncer, fui informado que o governador autorizou a formalização de um convênio que assegurará um repasse mensal à unidade”, afirmou Jeová.

Jeová também afirmou que o Laureano possui uma demanda de 94% dos pacientes provenientes do Sistema Único de Saúde realizando exames e procedimentos médicos no hospital, mas que a tabela de valores do SUS segue sem reajustes há dez anos.  “Isso também precisa ser revisto, porque todos os medicamentos oncológicos são importados, pagos em dólar e com a tabela congelada há tanto tempo, o hospital não tem como arcar com esse custo sozinho”, reiterou Jeová.

“Não existe outro hospital como o Laureano para atender aos doentes oncológicos no estado, então não há outra saída a não ser absorver essa demanda”, afirmou Jeová que o hospital atende uma porcentagem de pacientes maior do que aquela que lhe é estabelecida pelo Sistema Único de Saúde. “Estou muito agradecido ao Governador por ter ouvido e sido sensível com esse pedido de socorro do Laureano e sei que falo em nome de diversas famílias que tem alguém parente doente e que estava com seu tratamento suspenso por falta de medicamento. Esse gesto é um alento de esperança para às pessoas que recebem um diagnóstico de câncer e precisam lutar para vencer a doença e encontram no Laureano um excelente aliado”, finalizou Jeová.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba