carta aos EUA

Governo já tem pronta carta de apresentação de Eduardo Bolsonaro para ocupar cargo de embaixador 

Segundo o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, a pasta preparou uma minuta do pedido de agrément [autorização] em nome do Eduardo

O Ministério das Relações Exteriores já tem pronta a carta de apresentação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, a ser enviada aos Estados Unidos, para ocupar o cargo de embaixador em Washington.

Segundo o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, a pasta preparou uma minuta do pedido de agrément [autorização] em nome do Eduardo. “A partir da confirmação, da firma desse agrément, outras ações haverão de ser desenvolvidas para a consecução e por fim a ida do deputado Eduardo Bolsonaro aos Estados Unidos como nosso embaixador.”

Barros disse nesta noite que não há definição da data para encaminhar o pedido de autorização à diplomacia americana. “Mas vamos perseguir de forma contínua e eficaz para que no menor prazo possível isso possa ocorrer.”

O porta-voz também afirmou que o presidente Bolsonaro não pensa em outro nome que não o do filho para o cargo nos EUA e que ainda não conversou com senadores da CRE (Comissão de Relações Exteriores), que devem sabatinar o deputado. Segundo Barros, porém, a expectativa é positiva.

Mais cedo, Bolsonaro já havia dito que, da parte dele, o nome a indicação do filho para a embaixada já está decidida.

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), há maioria de votos tanto comissão quanto no plenário para aprovar o nome de Eduardo.

“Não creio na rejeição. Quem acompanha e conhece os membros da comissão, sabe que hoje o governo tem maioria lá para aprovar a indicação do Eduardo. E no plenário também”, disse o senador.

 

Fonte: Polêmica Paraíba com UOL
Créditos: Polêmica Paraíba com UOL