Diário Oficial do Estado

Governo do estado divulga lista com 43 servidores que acumulam cargos públicos sob ameaça de demissão - VEJA RELAÇÃO

O Governo da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Administração, publicou na edição desta quarta-feira (12) do Diário Oficial do Estado (DOE) uma relação de 43 servidores públicos que supostamente acumulam cargos públicos. Eles podem ter seus salários bloqueados e até serem demitidos.

Segundo a publicação, esses servidores devem comparecer no prazo de cinco dias corridos na Comissão Estadual de Acumulação de Cargos (CEAC), para apresentarem a “opção pelo(s) vínculo(s) empregatício(s) legalmente permitido(s)”.

Servidores que não fizerem esse procedimento, deverão passar por processo administrativo disciplinar, com a possibilidade de terem seus salários bloqueados ou até serem exonerados do cargo.

“Com envio à Comissão Permanente de Inquérito, que poderá ensejar a demissão do cargo ocupado ou cassação da aposentadoria, com a caracterização de improbidade administrativa e o consequente ressarcimento dos valores recebidos indevidamente, com o respectivo Bloqueio Salarial”, diz trecho do documento.

A relação com os 43 nomes dos servidores convocados está disponível a partir da página 8 do DOE, que pode ser acessado clicando aqui.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba