obras do governo

Governador João Azevêdo inaugura Ciretran de Cajazeiras e beneficia motoristas da região

O governador João Azevêdo inaugurou, nesta sexta-feira (20), a nova sede da 6ª Ciretran, em Cajazeiras, denominada de Inácio Araújo de Lucena, que recebeu um investimento de R$ 3,7 milhões de recursos oriundos do tesouro estadual. Com uma frota de mais de 52 mil veículos, o município recebe o novo equipamento que também vai atender mais de 140 mil paraibanos das cidades de São João do Rio do Peixe, Santa Helena, São José de Piranhas, Triunfo, Bernardino Batista, Bom Jesus, Cachoeira dos Índios, Carrapateira, Monte Horebe e Poço de José de Moura.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou o simbolismo da entrega da Ciretran de Cajazeiras na Semana Nacional do Trânsito e destacou a relevância do equipamento para a região. “Cajazeiras se transforma em um polo extremamente importante porque aqui poderão ser feitos todos os serviços referentes a licenciamentos e habilitação de uma forma integrada e conjunta em um ambiente preparado para isso, o que é fundamental para a descentralização dos serviços, com a oferta de equipamentos modernos que estão sendo ofertados para toda a região”, frisou.

Ele também chamou a atenção sobre a importância da conscientização no trânsito. “Não se pode ter um número de acidentes de trânsito como o registrado no Brasil. Vamos pensar e sermos portadores dessa discussão em casa, no trabalho, com os amigos, o que é fundamental. Nós precisamos mudar esse cenário absurdo e precisamos investir na educação e formação dos jovens para que quando eles cheguem na idade de tirar a carteira de habilitação saibam da responsabilidade de dirigir”, acrescentou.

O superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Agamenon Vieira, destacou os avanços que a Ciretran proporcionará à região. “Todos os serviços oferecidos em João Pessoa e Campina Grande serão disponibilizados em Cajazeiras que ganhou um equipamento moderno e, inclusive, as CNHs serão impressas aqui com a instalação da gráfica; essa é uma ação do governo que está inserida no Egov, eliminando o papel e desburocratizando os serviços e nossa intenção é de implantar 20 polos em todo o Estado”, explicou.

O deputado estadual Jeová Campos destacou a importância do equipamento para o desenvolvimento regional. “Esse é um presente que recebemos que dará eficiência, resolução e reflexão sobre o que estamos fazendo no trânsito. Cajazeiras é o terceiro maior polo de comercialização de veículos da Paraíba e a chegada da Ciretran irá facilitar a vida das pessoas que precisam dos atendimentos do Detran”, disse.

O deputado estadual Júnior Araújo afirmou que a Ciretran é mais um equipamento entregue pelo Governo do Estado que engrandece a região. “Esse é um prédio climatizado, com equipamentos modernos e que fará com que nossa cidade deixe de perder receitas para municípios de outro Estado. O sentimento de todos nós é de gratidão a um governo que está revolucionando a Paraíba pela sua capacidade de trabalho, que tem melhorado a vida de todos os paraibanos”, declarou.

O empresário José Cavalcanti enalteceu a ação do Governo da Paraíba no Sertão. “Essa é uma obra excelente e de uma importância muito grande para Cajazeiras. O governador não poderia dar um presente melhor para a nossa cidade e reconhecemos esse trabalho que vai engrandecer a região porque vamos poder emplacar nossos carros com todo conforto e com segurança, trazendo renda para o nosso município”, relatou.

O bombeiro Inácio Neto agradeceu a homenagem do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa ao seu avô. “Essa homenagem muito nos orgulha, uma vez que nosso patriarca Inácio Guarda, como era conhecido, colaborou com a organização do trânsito durante anos na nossa cidade. Acreditamos que esse equipamento entregue à população, com uma excelente estrutura, proporcionará significativa diferença na atuação e cumprimento da legislação de trânsito”, comentou.

A dona de casa Maria de Fátima da Silva parabenizou a gestão estadual pela obra. “Só engrandece a nossa cidade e reduz o nosso deslocamento. Eu estou muito feliz com a chegada da Ciretran na cidade”, relatou.

A nova sede é composta de guarita, sala de espera, sala de pré-atendimento, ambiente para atendimento bancário, salas de exames, salas de registro de veículos e habilitação, duas pistas de provas (automóveis e motos), ampla área de estacionamento e pátio para guarda de veículos apreendidos e vai oferecer todos os serviços de legalização de veículos, emissão de carteiras de habilitação, vistorias, exames médicos e psicológicos, exames práticos, além das mais diversas consultas relativas à legalidade e validade de documentos.

A obra está erguida em um terreno de 15 mil metros quadrados, sendo mais de mil metros quadrados de área construída, mais de 2 mil metros quadrados de estacionamento e quase 4 mil metros quadrados de área para guarda de veículos.

A solenidade foi prestigiada por deputados estaduais, prefeitos, vereadores, lideranças da região e auxiliares do Governo da Paraíba.

 

 

Fonte: Secom
Créditos: Secom