xenofobia

Governador do Maranhão avalia denunciar Bolsonaro à PGR por racismo

Presidente falou que Flávio Dino é o pior governador do Nordeste

O governador do Maranhão, Flávio Dino, avalia ir à Procuradoria-Geral da República contra Jair Bolsonaro pelo crime de racismo. Durante o café da manhã com jornalistas nesta sexta-feira, Bolsonaro criticou Dino e se referiu aos estados da região Nordeste pelo termo “Paraíba”, termo considerado pejorativo para se referir a nordestinos fora da região, especialmente no Rio de Janeiro, estado de Bolsonaro.

Bolsonaro disse que, dos governadores do Nordeste, o pior é Flávio Dino. “Dos governadores de ‘Paraíba’, o pior é o do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara”, afirmou o presidente, dirigindo-se a Onyx Lorenzoni, chefe da Casa Civil.(…)

O senhor fará algo sobre a declaração?

É uma declaração criminosa. Configura um crime, previsto na lei que trata de racismo. Ele não pode falar assim. O presidente da República, ao dizer algo desse tipo, está praticando e incentivando que outros pratiquem o crime de racismo. Se ele não se explicar, vamos tomar providências junto à PGR para apurar a atitude dele.

‘NÃO TEM QUE TER NADA PARA ELE’: Vaza áudio de Bolsonaro criticando João Azevedo durante café da manhã com jornalistas – VEJA VÍDEO

CARTA DE REPÚDIO: Governadores de seis estados do NE rebatem declarações de Bolsonaro

https://www.polemicaparaiba.com.br/politica/ser-o-pior-governador-na-visao-de-bolsonaro-e-uma-honraria-diz-flavio-dino/

Fonte: DCM
Créditos: DCM