CRISE POLÍTICA

“A Globo incendeia o país e a vítima é a democracia”, afirma Anísio Maia

Vazamento de conversas envolvendo Dilma é a comprovação de que as ações políticas lideradas

Anisio_MaiaNa manhã desta quinta-feira (17), o presidente da Mesa Diretora Adriano Galdino (PSB), interrompeu a sessão ordinária e convocou uma sessão especial, com participação da sociedade civil, para debater a conjuntura política do país após novos capítulos políticos desencadeados pela operação Lava Jato e o juiz Sérgio Moro.

Para o deputado Anísio Maia (PT), o país já não vive em estado democrático de direito na medida em que setores do Judiciário e Polícia Federal engajam-se na política desrespeitando o atual ordenamento jurídico. “Podemos falar em estado de direito, porque até mesmo a ditadura tem suas leis. Mas, estado democrático de direito não mais. O juiz Sérgio Moro e a Polícia Federal, promovidos pela Rede Globo, atuam politicamente e acima da Lei. Estamos vivendo a ditadura do Judiciário, usado por aqueles que sabem que só voltam ao governo passando por cima da democracia”, analisou.

Para Anísio Maia, o vazamento de conversas telefônicas envolvendo a chefe de Estado é a comprovação de que as ações políticas lideradas pelo juiz Moro, em aliança com a Rede Globo, violam até mesmo a Segurança Nacional: “Mesmo que não haja nada comprometedor em seu teor, o juiz Sérgio Moro colocou a Segurança Nacional em risco. Tudo para causar mobilização nas ruas em uma clara tentativa de um golpe de Estado. Não estão conseguindo o impeachment pela vias legais, agora querem na marra”.

“A Globo que já apoiou abertamente a ditadura quer incendiar o país para desestabilizar a democracia. Para isto, mobilizaram e fortaleceram os fascistas e a direita radical. Criaram um monstro que está sem controle e que ameaça as nossas instituições”, explicou Anísio Maia.

O parlamentar é veemente ao defender que a operação Lava Jato e a Rede Globo não querem combater a corrupção, querem tirar o PT do governo com um golpe do Estado, já que não vem conseguindo via eleições. “Pode-se verificar todo este triste espetáculo jurídico-midiático com o fato de que o senador Aécio Neves já foi citado seis vezes na mesma operação Lava Jato, mas, por ser do PSDB está imune da atenção de Moro”, afirmou.

“Agora querem convencer o povo de que Lula se tornou ministro para fugir da Lava Jato. É mentira. Alguém acha que para estas forças políticas que estão agindo à margem da lei faz alguma diferença se Lula for ministro ou não? A presidenta Dilma pode nomear quem ela quiser para o Ministério e a nomeação de Lula é para defender um projeto melhorando a vida das pessoas e que está em risco. Basta ver como é o Brasil hoje e como era o Brasil no tempo da elite raivosa que foi às ruas no último domingo”, disse Anísio Maia.

Saiba mais

O juiz Sérgio Moro determinou a suspensão do grampo do ex-presidente Lula às 11:12´h nesta quarta-feira, 16. A Polícia Federal não cumpriu a determinação e às 13:32h já sem autorização legal grampeou um diálogo entre o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma e vazou para a imprensa, em primeira mão para a Rede Globo.

O grampo telefônico foi ilegal, porém, se estivesse dentro da Lei, como um dos participantes da conversa tem prerrogativa de foro por conta de sua função, deveria Sérgio Moro remeter para a instância adequada, no caso do Supremo Tribunal Federal (STF) conforme determina o artigo 102, inciso I, alínea ‘b’ da Constituição Federal.

Fonte: Assessoria