“balão de ensaio”

Globo diz que Bolsonaro não vai indicar filho Eduardo à embaixada dos EUA

A Globo afirma que Jair Bolsonaro soltou um “balão de ensaio” ao anunciar que cogita nomear o filho, Eduardo Bolsonaro, para a embaixada brasileira em Washington, nos Estados Unidos

Reportagem de Jussara Soares, no site do jornal O Globo no último sábado (13), afirma que Jair Bolsonaro soltou um “balão de ensaio” ao anunciar que cogita nomear o filho, Eduardo Bolsonaro, para a embaixada brasileira em Washington, nos Estados Unidos.

Citando fontes próximas a Bolsonaro, a reportagem diz que o presidente divulgou a informação para testar a receptividade do filho para um posto importante na diplomacia brasileira. No entanto, diante da repercussão, teria declinado da ideia, embora “possa surpreender”.

A indicação de Eduardo para a embaixada brasileira nos Estados Unidos seria uma bandeira de Olavo de Carvalho e seus doutrinados, que teria começado a ganhar força durante a viagem, em março, de Bolsonaro aos Estados Unidos, quando se reuniu com Donald Trump na Casa Branca.

Na ocasião, Eduardo Bolsonaro foi elogiado pelo mandatário estadunidense, o que teria feito com que o pai optasse por indicá-lo ao posto diplomático.

A reportagem do Globo diz ainda que a primeira opção seria o próprio Olavo de Carvalho, que teria pedido para retirar seu nome da “bolsa de apostas”.

Fonte: Revista Fórum
Créditos: Revista Fórum