Conflito Partidário

“GIRASSOL NO NINHO PETISTA” dispara Giucélia Figueiredo sobre Antônio Babosa após ele se oferecer para ser vice de Ricardo

A presidente do PT em João Pessoa, Giucélia Figueiredo, não poupou críticas ao advogado Antônio Barbosa, que nesta segunda-feira (21) se ofereceu se candidatar a vice-prefeito de João Pessoa na chapa de Ricardo Coutinho (PSB). Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Arapuan FM, Giucélia chegou a chamar o advogado de “Girassol no ninho petista”.

Giucélia disse que ficou triste sobre a decisão de Antônio de se dispor para compor a chapa de Ricardo. Segundo ela, Antônio tem participação nesse “movimento” promovido pelo PT nacional que se opôs ao que o PT municipal “trabalhou democraticamente para construir” (a candidatura de Anísio), inclusive com a participação do advogado.

“O Sr. Antônio Barbosa já tem uma história junto ao PT e dele não se pode esperar outro movimento que não esse. Ele já saiu do PT. Foi presidente do PT municipal e renunciou para assumir um cargo na Prefeitura Municipal de João Pessoa”, disse.

Ela continuou criticando o advogado e chegou a chamá-lo de “girassol no ninho petista”.

“Rompeu com Ricardo, durante o rompimento de Ricardo com o governador João Azevêdo, retorna ao PT e faz esse movimento, colidindo frontalmente com todo o processo democrático que o PT de João Pessoa construiu, com a participação dele. Eu diria que o Sr. Antônio Barbosa é um girassol no ninho petista. Retorna para o PT e faz esse movimento”, concluiu Giucélia.

Ainda sobre Antônio, Giucélia pediu ao advogado para que não citasse seu nome em um comunicado que iria “destruir a nossa própria candidatura”. Nesse domingo (20), Antônio Barbosa fez um comunicado apoiando a decisão do PT nacional perante Ricardo Coutinho.

“Peço ao companheiro Antônio Barbosa que não cite meu nome em documento que no final aponta para destruir a nossa candidatura própria. Estamos firmes com Anísio e Percival, sigamos!”, respondeu.

A presidente municipal do PT disse ainda que já aguardavam pela decisão do PT nacional em anular a candidatura de Anísio Maia à prefeitura de João Pessoa. Segundo ela, assim que o diretório municipal for comunicado oficialmente pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), irão recorrer da decisão e se defender. Giucélia se mostro bastante convicta de que pode se sair vitoriosa no TRE-PB.

“Já tínhamos conhecimento desse comunicado e estamos preparados para, ao sermos notificados pelo TRE, entrarmos com nossa defesa. Nós entendemos que nós seguimos rigorosamente, não só com as deliberações nacionais do nosso partido, como também com a legislação eleitoral. Nós temos absolutamente certeza de que o julgamento junto ao TRE será favorável ao nosso partido”, afirmou a presidente municipal.

Respeito do PSB

Por último, Giucélia pregou respeito a todos os partidos de esquerda, e solicitou, especificamente de Ricardo Coutinho, o mesmo respeito.

“Eu respeito todas as candidaturas do campo democrático popular, inclusive a do ex-governador Ricardo Coutinho. Mas ao mesmo tempo que eu expresso esse respeito, nós também pedimos da parte do PSB respeito ao PT”, finalizou Giucélia.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba