Eleições

Gilberto Carvalho volta a defender candidatura do PT em João Pessoa e diz que "faltou cuidado" do partido com Ricardo Coutinho

Foto: Reprodução/ Rádio Arapuan

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta sexta-feira (17), o ex-ministro e atual Secretário Nacional de Economia Popular e Solidária (SENAES), Gilberto Carvalho, voltou a defender candidatura própria do Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições para prefeito de João Pessoa e falou da relação do partido com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT).

Sobre as eleições na capital, Carvalho relembrou das pré-candidaturas dos deputados estaduais Luciano Cartaxo e Cida Ramos e falou que é um desejo do presidente Lula (PT) ter candidatura própria na cidade.

“O presidente Lula naturalmente sabe que para governar bem o país tem que ter um alinhamento com os governos estaduais e com as prefeituras. Facilita tudo quando você tem um alinhamento. Nos interessa muito que haja essa sintonia aqui. Portanto a tendência nossa é lançar uma candidatura própria aqui em João Pessoa”, falou.

“Por enquanto nós temos aqui duas possibilidades de candidatura e esperamos que o debate interno escolha a melhor candidatura para representar o projeto que nós temos no Brasil todo e que se repercuta em João Pessoa”, concluiu.

Ao lado da secretária estadual do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra (PSB), Carvalho disse ser “evidente” o desejo de o PT filiar Pollyanna, mas que não é possível articular sobre o tema devido à aliança do partido com o governador João Azevêdo (PSB).

“É evidente. Mas não podemos precipitar nada. Nós temos uma relação com o governador João que nos impede de dar qualquer passo. Vamos conversar com João”, respondeu.

Ricardo Coutinho

O secretário também foi questionado por qual motivo o ex-governador Ricardo Coutinho não integra algum cargo federal, uma vez que enquanto governador, Coutinho foi um dos únicos que visitava Lula enquanto estava preso, em Curitiba. Carvalho disse que “faltou cuidado” do PT para com Ricardo e que conversará em breve com Lula sobre o tema.

“Faltou cuidado nosso com Ricardo. Ricardo merecia ter espaço no governo federal, chegamos a discutir essa questão. A Amanda, esposa dele, trabalha no ministério da Saúde, mas Ricardo propriamente está em um ‘retiro’. Mas esperamos voltar a conversar com ele”, disse. “É um daqueles caras que não pode deixar pelo caminho”, emendou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba