nova gestão municipal

GESTÃO DA ADVOCACIA: advogados são maioria no secretariado de Bruno Cunha Lima em Campina Grande - Confira

O atual prefeito da cidade de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), nomeou, no mês de janeiro, os secretários que irão compor a gestão municipal da cidade pelos próximos quatro anos.

O atual prefeito da cidade de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), nomeou, no mês de janeiro, os secretários que irão compor a gestão municipal da cidade pelos próximos quatro anos.

Entre os 15 secretários nomeados, 9 são advogados. Além de seus secretários, o prefeito Bruno Cunha Lima também é formado em Direito e desde muito jovem adentrou no meio político. Seu vice, Lucas Ribeiro Novais, 31, é advogado e Mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

A advogada Alana Carvalho foi nomeada para a Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE). Alana é filha do ex-vereador Fernando Carvalho e fazia parte da gestão do ex-prefeito Romero Rodrigues como secretária adjunta de Planejamento.

Na chefia de Gabinete está o advogado Gilbran Asfora que é filho do ex-deputado, advogado e poeta Raimundo Asfora e de Zélia Gaudêncio Asfora. Gilbran tem 56 anos e iniciou sua carreira política aos 24 anos, quando foi candidato a vereador nas eleições municipais de Campina Grande pelo PMDB.

À frente da Secretaria de Educação está o advogado, Raymundo Asfora. Raymundo foi secretário de Juventude, Esporte e Lazer na gestão de Romero Rodrigues e também já atuou como diretor do SINE Municipal e procurador jurídico do Procon de Campina Grande.

Na presidência do Instituto de Previdência Social (Ipsem), está Antônio Hermano. Ele é servidor público federal, advogado e professor. Ele já ocupava o cargo na gestão de Romero Rodrigues (PSD) e vai seguir na pasta.

Rosália Lucas já atuava com secretária na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande e também irá seguir na pasta. Rosália é formada em direito, pós-graduada em marketing e atuou na promoção dos principais eventos do município.

A advogada Laryssa Almeida foi nomeada para a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Laryssa é advogada e fundadora da Rede de Inovação da OAB-PB.

Diogo Flávio Lyra Batista é o novo secretário da Secretaria de Administração. O advogado foi presidente e procurador da PBPREV, advogado chefe do Detran-PB, coordenador da Assessoria Jurídica da Secretária de Estado do Governo da Paraíba, procurador chefe do IPSEM, secretário chefe do gabinete do prefeito, secretário de planejamento e secretário de administração de Campina Grande.

E na Secretaria de Saúde, o novo secretário responsável pela pasta é o advogado Felipe Reul. Atualmente Felipe tem atuação no Sistema Único de Saúde (SUS) como coordenador Jurídico do Fundo Municipal de Saúde de Campina Grande. O advogado também foi coordenador jurídico do Projeto Cooperar e no Núcleo da Saúde na Defensoria Pública do Estado da Paraíba.

Fonte: Adriany Santos
Créditos: Adriany Santos