Presidente da Famup

George Coelho vê como positiva "transferência" do orçamento secreto e critica suspensão da Operação Carro-Pipa: "Boicote com o Nordeste"

Foto: Gutemberg Cardoso/ Polêmica Paraíba

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta quarta-feira (21), o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraiba (Famup), George Coelho, avaliou como positiva para os municípios a transferência do chamado ‘orçamento secreto’ para as emendas parlamentares, como está sendo votada no Congresso Nacional.

Na sua avaliação, com esse novo montante, que pode chegar até a R$ 60 milhões por deputado, os municípios receberão mais investimento, uma vez que grande parte dessas verbas são de execução obrigatória.

“Com toda certeza os deputados terão mais recursos para colocar nos municípios”, avaliou. Coelho também disse que, ao seu ver, essas emendas impositivas são a “maneira mais correta da distribuição de recursos da União”.

Perguntado sobre o bloqueio de verbas referente a Operação Carro-Pipa, suspenso desde novembro, Coelho criticou o corte de gastos pelo governo federal, afirmando que chega a ser um “boicote” com a região Nordeste.

“Eu acho que isso é uma discriminação com o Nordeste, um boicote. Água é essencial estão sendo prejudicadas na Paraíba 9 mil famílias”, falou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba