“Pau mandado de Olavo"

General reage a ataque de Carlos Bolsonaro ao GSI: “Idiota inútil”

“Um idiota inútil”. A frase, contundente, é de autoria do general Luiz Eduardo Rocha Paiva, conselheiro da Comissão da Anistia do governo federa

“Um idiota inútil”. A frase, contundente, é de autoria do general Luiz Eduardo Rocha Paiva, conselheiro da Comissão da Anistia do governo federal, e foi endereçada ao vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Rocha Paiva disparou mensagem pelo WhatsApp nesta terça (02/07/2019) em resposta ao ataque que o “Zero 2” fez, via Twitter, ao general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República.

“Pau mandado de Olavo (de Carvalho). Se o pai chama os estudantes vermelhinhos de idiotas úteis, e eu concordo, para mim, o filhinho dele é um ‘idiota inútil’, ou útil para os esquerdistas”, escreveu o general, acrescentando: “Podem repassar”.

Nessa segunda-feira (01/07/2019), Carlos direcionou sua metralhadora verbal para Heleno ao colocar sob suspeita a conduta de agentes do GSI, que, segundo o vereador, estariam subordinados a algo que ele não acredita. Carlos ainda afirmou que seus alertas podem custar sua vida.

A reação de Rocha Paiva, em desagravo a Heleno, mostra bem o grau de animosidade entre o “Zero 2” e a ala militar do governo Bolsonaro. Anteriormente, o vereador já havia travado embates públicos com o vice-presidente, Hamilton Mourão, e com o então ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto Santos Cruz, que não resistiu à queda de braço e acabou demitido em junho.

 



Fonte: Metrópoles
Créditos: Metrópoles