Eleições

Galdino diz que vai "lutar" por vaga na majoritária de João, mas ressalta: "Se eu for convencido que tem outro companheiro, eu me rendo"

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), voltou a defender a presença do Avante, partido que irá se filiar no próximo ano, e diretamente a sua, na chapa majoritária de reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania) nas eleições de 2022.

“O Avante pleiteia a vaga de vice, pleiteia eu estar presente na chapa majoritária, mas o Avante não vai fazer imposição. O Avante quer dialogar”, disse Galdino em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (4).

Em outro momento, Adriano disse que precisa ser “convencido” de que existem outros nomes de musculatura para compor a chapa em seu lugar. Ele afirmou que caso um outro nome seja escolhido, irá disputar sua reeleição na Assembleia.

“Eu vou lutar para estar presente na chapa majoritária, mas não será uma imposição, eu quero ser convencido. Se eu for convencido de que tem outro companheiro que possa agregar mais à chapa, eu me rendo a essa situação. Mas se não for convencido, eu vou lutar para estar na majoritária. Caso não consiga, eu vou para a reeleição de estadual”, falou.

Galdino também foi questionado sobre a outra indefinição da chapa majoritária de Azevêdo, que é com o cargo de senador. Os deputados federais Aguinaldo Ribeiro (PP) e Efraim Filho (DEM) “disputam” a vaga, e para Galdino, João deve dialogar com ambos para realizar sua escolha, pregando a unidade.

“Eu tenho um acordo político com Efraim, e o governador precisa dialogar com os dois e encontrar uma solução que possa atender aquilo que ele pense e o que acha melhor para seu agrupamento político”, respondeu.

Romero Rodrigues

Questionado também sobre a possível chegada do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD) ao grupo governista, Galdino se mostrou favorável.

“Da minha parte sim [bem-vindo]. Romero é um grande companheiro, uma pessoa de bem, e o governador tem todo o direito de reforçar seu time. Todo prefeito, qualquer governador, pensa em trazer apoio para fortalecer sua candidatura, e Romero é um grande líder político. Da minha parte tenho um carinho especial por Romero”, falou.

Mesmo sendo favorável, Adriano disse que é preciso primeiro, antes de qualquer chegada, conversar com quem já está presente no arco de alianças, principalmente os da cidade. Para Galdino, existe espaço tanto para Veneziano quanto para Romero, rivais políticos na cidade.

“O governador precisa dialogar com seus companheiros de primeira hora de Campina Grande primeiro, conversar com Veneziano, com Inácio Falcão, com Adriano, para, dessa conversa, sair um acordo que possa trazer Romero e outras lideranças”, continuou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba