Rompimento?

Galdino cita "fissuras" no apoio do Republicanos a Efraim Filho, que nega e diz que relação é "ótima"

Durante entrevista nesse final de semana, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), afirmou que existem ‘fissuras’ no acordo de apoio entre o seu partido e o deputado federal Efraim Filho (União Brasil).

Segundo Galdino, ficou acertado com Efraim que ele faria apenas a sua pré-campanha ao Senado no grupo de Pedro Cunha Lima (PSDB), pré-candidato a governador. Mas o que se tem visto é que Efraim tem se engajado em atividades de pré-campanha de Pedro. O Republicanos, que apoia Efraim, está na base do governador João Azevêdo (PSB), adversário de Pedro nas urnas neste ano.

Por isso, Galdino afirmou que qualquer situação diferente da que foi combinada, precisa passar pelo aval do presidente da sigla, deputado federal Hugo Motta. Segundo ele, a atual situação tem causado preocupação.

“Ultimamente Efraim tem feito a campanha dele e do candidato dele, e isso tem deixado a gente um tanto quanto preocupados. Nós temos um candidato a governador que é João. Nós queremos a vitória de João e de Efraim”, falou.

“O que foi acertado com Efraim foi que ele ia fazer a campanha dele, senador, e não a campanha dele e do governador que ele está apoiando. Isso tem deixado algumas fissuras nesse nosso acordo”, continuou.

Perguntado ainda se haveria a possibilidade de o Republicanos retirar o apoio a Efraim, Adriano disse não acreditar na possibilidade, afirmando que o diálogo pode ser suficiente para alinhar a posição.

O outro lado

Já nesta segunda-feira (16), em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, Efraim Filho disse que a sua relação com o Republicanos está “ótima”, negando a tese de uma fissura.

“A relação com o Republicanos está ótima. Não está boa, está ótima. Tanto que nesse último final de semana foi dedicado às ações com o Republicanos”, falou.

“O que tem por parte de Adriano e de alguns membros do Republicanos é uma tentativa de convencimento da gente voltar à base de João Azevêdo. Ele tem sido emissário de mensagens nesse sentido. Para você ver como está tão ótima a relação, eles tentam fazer o convencimento de retornar à base de João”, emendou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba