Futuro

FUTURO INCERTO: Maranhão não garante 'vida longa' de Manoel Júnior no partido

Não quero confirmar nada, nem contestar o que Manoel diz.

Se o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD) decidir se lançar candidato ao Governo do Estado em 2018, confirmando a forte expectativa de Manoel Júnior (PMDB)o senador José Maranhão (PMDB) disse que não sabe como ficaria a situação do colega de partido, uma vez que a intenção do PMDB é de candidatura própria – com Maranhão sendo o principal nome da legenda – no próximo ano.

“Não sei [como ficaria]. Não sei nem se Luciano Cartaxo será mesmo candidato ou não. Não tenho certeza”, afirmou Maranhão em referência a declaração dada por Manoel Júnior, na última quinta-feira (28), quando disse que a “responsabilidade” dele deve aumentar ainda mais quando o prefeito Cartaxo deixar o cargo, em abril, para disputar a eleição.

Maranhão, entretanto, não quis entrar na legitimidade do discurso de Manoel. Para o presidente do PMDB na Paraíba, o vice-prefeito tem informações suficientes para assegurar qualquer posição.

“Ninguém é bom juiz em causa própria. Não contesto as impressões do vice-prefeito. É uma decisão do próprio Luciano. Se ele quiser ser candidato, terá de renunciar. Manoel Júnior será o beneficiado. Não quero confirmar nada, nem contestar o que Manoel diz. Se ele está dizendo é porque tem informações seguras a respeito”, comentou.

Após declaração de Manoel Júnior, o prefeito Luciano Cartaxo desconversou sobre terminar mandato em abril, quando qualquer político tem por dever deixar o cargo que ocupa para almejar outro. “Vão saber no final”, limitou-se.

Fonte: Blog do Gordinho