Fulgêncio acusa DEM de apoiar ditadura e critica comitê Ricardo/Aécio

Segundo o secretário petista, o comitê prejudica a campanha de reeleição de Ricardo Coutinho (PSB) ao governo da Paraíba

adalberto

O secretário de Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio (PT), e o deputado federal Efraim Filho (DEM) debateram sobre a instalação de um comitê suprapartidário Aécio/Ricardo na manhã desta quinta-feira, 16, na capital paraibana.

Segundo Fulgêncio, o comitê prejudica a campanha de reeleição de Ricardo Coutinho (PSB) ao governo da Paraíba e justificou dizendo que “Aécio e Ricardo são divergentes, enquanto Aécio e Cássio são convergentes”. Ele afirmou que a coordenação da campanha do socialista tem conhecimento do novo comitê e poderia ter impedido que acontecesse porque considera o candidato do PSDB, Aécio Neves, “um peso”.

“Independente de quem coordena, no nosso entender, nas duas vertentes, é um movimento que não ajuda a campanha de Ricardo porque ele não merece ter na sua campanha um peso como é o nome de Aécio Neves, Aécio já é um peso na candidatura de Cássio, e agora no nome de Ricardo”, opinou.

Adalberto Fulgêncio foi além e ironizou a ideia, “quero saber quem foi o gênio que pensou  nisso, Aécio tem 55% de rejeição na Paraíba, no Agreste, muitos eleitores que votaram em Marina no primeiro turno das eleições agora vão votar em Dilma”, disse.

Ele questionou ainda o DEM sobre o comitê e disparou com o Democratas dizendo que o partido apoiou a ditadura e não é de estranhar que agora saísse contra a campanha de Dilma Rousseff.

Já o parlamentar democrata, Efraim Filho disse que o comitê trata-se de liberdade de escolha e falou que não critica Dilma Rousseff e explicou que a ideia foi de um grupo de jovens que prefere o voto em Ricardo Coutinho e Aécio Neves.

“A nossa decisão não tem ligação com a coordenação política da campanha de Ricardo, é muito estranho que haja toda essa discussão por um comitê de Ricardo e Aécio, quando foi divulgado que haveria um comitê Cássio/Dilma”, criticou.

Polêmica Paraíba