reunião

Frente Parlamentar quer diálogo com Governo e criação de comitê permanente em defesa da economia paraibana

A Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), presidida pelo deputado Eduardo Carneiro (PRTB), realizou, nesta sexta-feira (5), reunião com o setor produtivo do Estado para discutir o retorno das atividades econômicas. Ficou definido que a Frente fará uma intermediação para abertura de diálogo entre os empresários e o governador João Azevêdo (Cidadania) e também a formalização de um comitê permanente em defesa da economia paraibana.

Durante a reunião, o deputado Eduardo Carneiro solicitou ao presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB), o apoio para a formulação do comitê junto ao Governo do Estado e também de uma audiência pública com a presença do governador. “Entendemos a necessidade de isolamento para diminuir a propagação do vírus. Agora, a grande missão é diminuir a curva da pobreza e do desemprego. Temos que realizar essa audiência do governador com o setor produtivo no mais tardar até a próxima terça-feira”, destacou.

O pedido para intermediação do diálogo com o Governo do Estado foi feito pelos representantes do setor produtivo que alegaram dificuldades de uma conversa com o governador João Azevêdo. Representantes do setor produtivo informaram que foram encaminhados diversos ofícios e mesmo assim não tiveram retorno.

Paulo Junior, da Embaixada de Negócios na Paraíba, defendeu que a intermediação para uma discussão deve acontecer para com o Governo do Estado e também com as prefeituras. “Defendemos as vidas das pessoas acometidas pelas doenças e também das pessoas jurídicas que garantem os empregos. Queremos ajudar o governo porque temos preocupações. Temos que discutir o acesso a crédito, sabemos que grande parte é com o Governo Federal, mas temos que ter mecanismos para facilitar o acesso ao crédito de forma menos burocrática e rápida”, disse.

O representante da Associação Comercial da Paraíba, Rafael Bernardino, chegou a solicitar a ajuda de assessores dos deputados para a construção de um plano de retomada que deve ser entregue a Prefeitura de João Pessoa. Na sua fala ainda sugeriu a constituição de duas leis pela Assembleia Legislativa e a criação de uma Agência de Fomento na Paraíba e outra que beneficie o cooperativismo de produção.

Cerca de 100 pessoas do setor produtivo participaram do debate. Já entre os deputados, além de Eduardo Carneiro, participaram da reunião Adriano Galdino, Camila Toscano (PSDB), Tovar Correia Lima (PSDB), Anderson Monteiro (PSC), Raniery Paulino (MDB), Buba Germano (PSB), Pollyanna Dutra (PSB) e Wilson Filho (PTB).

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba