PARAÍBA

Frente Parlamentar estabelece diálogo entre setor produtivo e Governo do Estado na construção do plano de retomada da economia

A Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), presidida pelo deputado Eduardo Carneiro (PRTB), realizou nesta terça-feira (9), uma reunião remota de trabalho entre o setor produtivo e o Governo do Estado com o objetivo de discutir a retomada gradual das atividades econômicas. Durante a reunião, a classe produtiva apresentou alternativas e sugestões que contribuam para formatação do plano de retomada da economia que está sendo construído pelo Poder Executivo estadual.

De acordo com o presidente da Frente Parlamentar, Eduardo Carneiro, a reunião cumpre uma fase importante do processo de construção do plano que é o diálogo. “Esse era um ponto importante para todos, tanto para o Governo do Estado como para os representantes do setor produtivo que tiveram a oportunidade de apresentar suas reivindicações e sugestões. Esse foi um primeiro passo de uma construção maior para que possamos ter um retorno seguro em um curto espaço de tempo”, destacou.

Eduardo destacou ainda a importância de manter o diálogo ativo com representantes do Governo do Estado na garantia de que se formule um plano de retomada econômica de forma segura com todas as medidas sanitárias necessárias e os devidos protocolos encaminhados para garantir a segurança ao cidadão, empresas e funcionários que estarão de volta ao trabalho.

Participaram da reunião representantes de mais de 40 segmentos da economia; integrantes da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico; o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB);  os secretários de Estado do Planejamento, Gilmar Martins; da Receita, Marialvo Laureano; do Desenvolvimento Econômico, Gustavo Feliciano; além de Renata Nóbrega, secretária executiva de Saúde; Fábio Andrade, Procurador Geral do Estado e Letácio Tenório Guedes Júnior, secretário Chefe da Controladoria Geral do Estado.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba