Os ex-presidenciáveis

FRENTE AMPLA: Ciro e Marina quer encarnar o antipetismo e o antibolsonarismo

Uma frente ampla, de centro-esquerda, contra o presidente Jair Bolsonaro – mas sem o PT. Os ex-presidenciáveis Ciro Gomes (PDT-CE) e Marina Siva (Rede-AC) estão em franca conversa e empenhados na atração de lideranças de legendas, algumas que estiveram no governo petista, mas que têm em comum, agora, a crítica ao partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nem que seja a cotidiana e resistente reclamação sobre o protagonismo que o PT teve nos últimos anos no campo progressista. As informações são de Metrópoles.

A aposta é no fato de que o antipetismo e o antibolsonarismo são sentimentos fortes e já consolidados na sociedade brasileira. O alvo é o voto do eleitor que diz: “Eu não gosto do Bolsonaro, mas também não quero PT de volta”. “Essa frente surge a favor do Brasil”, diz Ciro Gomes.

Lula, nas redes sociais, já deixou claro que jogou a toalha no sentido de tentar uma reaproximação com Ciro e Marina. Em recente postagem, cravou: “A Marina escolheu outro caminho. Que Deus a abençoe. O Ciro decidiu que quer o voto de quem odeia o PT. Que vá com Deus. Se for possível construir um projeto pra reconquistar a democracia, tamo junto. Mas na eleição cada um vai tocar seu projeto”, disse o ex-presidente.

Fonte: 180 graus
Créditos: Polêmica Paraíba