Após decisão

Frei Anastácio se solidariza com Anísio Maia e demais integrantes do PT punidos: "Provoca prejuízos para o partido"

O deputado federal Frei Anastácio (PT) prestou solidariedade ao deputado estadual Anísio Maia (PT) e aos dirigentes estaduais da legenda, Giucélia Figueiredo, Josenildo Feitosa e Anselmo Castilho, que foram punidos pela direção nacional da legenda, nessa quinta-feira (23).

“É uma decisão da nacional, mas entendemos que essa punição só provoca prejuízos para o PT e até para campanha de Lula. São todos companheiros ficha limpa, não são acusados de nenhuma corrupção”, disse.

O parlamentar destacou que a punição foi feita contra integrantes históricos da legenda: “Eles foram punidos por fazerem política, não foi nenhuma acusação que venha manchar a imagem do PT. No caso de Anísio, a decisão o força até a sair do Partido, porque prejudica sua candidatura à reeleição. Porém, ele sai pela porta da frente e de cabeça erguida. Estarei ao lado de Anísio nas próximas eleições aonde ele estiver”, conclui o deputado federal.

Anísio e os demais integrantes foram punidos, o deputado com seis e os demais com três meses de suspensão, por terem seguido adiante com a candidatura de Anísio Maia à prefeitura de João Pessoa em 2020. À época, o PT nacional se mostrou contrário à postulação e apoiou a candidatura de Ricardo Coutinho, que no momento era filiado ao PSB, à prefeitura.

Com isso, para disputar a reeleição à Assembleia Legislativa da Paraíba, Anísio Maia deverá se desfiliar da legenda para disputar por outra agremiação.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba