Durante a sessão que marcou o retorno dos trabalhos legislativos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta terça-feira (6), a deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) utilizou a tribuna da Casa de Epitácio Pessoa para lamentar o cenário de radicalismo político que, segundo ela, tem ameaçado a estabilidade das instituições democráticas brasileiras.
“É triste ver a situação do nosso Brasil. Nunca, em toda a minha vida, como cidadã e como parlamentar, presenciei um cenário de extremismo tão acentuado. As instituições parecem ter que se equilibrar em cima de dois palitos, sem saber ao certo qual caminho seguir, sufocadas por radicalismos de todos os lados”, refletiu.
A parlamentar sertaneja reconheceu a necessidade de valorizar e fortalecer, o ambiente pacífico e democrático da Assembleia Legislativa da Paraíba.
“Precisamos agradecer a Deus por essa convivência democrática que ainda conseguimos preservar aqui na Paraíba e, ao mesmo tempo, orar e trabalhar para que, a nível nacional, o bom senso volte a prevalecer. O Brasil está dividido, radicalizado, e, infelizmente, ninguém sabe como essa história vai terminar”, lamentou a parlamentar.
Orçamento Democrático Estadual
Na oportunidade, a deputada reforçou o convite à população do Sertão para participar da plenária do Orçamento Democrático Estadual, que acontece nesta quinta-feira (8), em Santa Luzia, contemplando os municípios de Patos e região.
“Quero convidar todos vocês para estarem conosco em Santa Luzia, no Orçamento Democrático Estadual, um instrumento já reconhecido em toda a Paraíba por dar voz ao povo. O governador estará presente, junto com toda a estrutura do Estado, para ouvir de perto as necessidades da população e debater soluções reais para a nossa região. Estarei lá e conto com vocês também”, confirmou Francisca Motta.
O Orçamento Democrático é o canal de escuta ativa do Governo da Paraíba e promove a participação direta da população na definição das prioridades de investimento em cada região do estado.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba