"Contra o retrocesso"

'FORA BOLSONARO': presidente é recebido em Curitiba com protesto de centenas de pessoas - VEJA VÍDEO

Uma multidão de estudantes protestou pelas ruas de Curitiba, no início da noite desta sexta-feira (10), contra a presença de Jair Bolsonaro

Uma multidão de estudantes protestou pelas ruas de Curitiba, no início da noite desta sexta-feira (10), contra a presença de Jair Bolsonaro, que desembarcou na capital do Paraná junto com Sérgio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública. O grupo gritava “fora Bolsonaro”, enquanto se encaminhava para frente ao Palácio Iguaçu, sede do governo do estado.

Cartazes e faixas pintadas à mão traziam frases de protesto especialmente contra os ataques do governo Bolsonaro às universidades públicas. Bruno, estudante de Ciências Sociais da Universidade Federal do Paraná (UFPR), disse que sua presença era para mostrar força contra o presidente e sua política para a educação.

“ Estaremos onde for porque se não a Universidade vai parar. ” Evaranis, estudante da Unila, de Foz de Iguaçu, veio especialmente para Curitiba protestar contra Bolsonaro. “Estou aqui lutando contra o desmonte da educação e universidade pública. ”

Outros gritos que podiam ser ouvidos: “Ô Bolsonaro, seu fascistinha, os estudantes vão botar você na linha” e “Ô Bolsonaro, preste atenção, balbúrdia é tirar da educação”.

 Confira o vídeo do protesto dos estudantes:

 

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba