em conversa

'Foi o tom do meu último peido', diz Dallagnol em mensagem vazada

Procurador trocou a palavra "pedido" por "peido" em conversas da Vaza Jato e não foi perdoado nas redes sociais

'Foi o tom do meu último peido', diz Dallagnol em mensagem vazada

Um erro de digitação em uma das mensagens do procurador Deltan Dallagnol viralizou nas redes sociais. Nela, ao invés de “pedido”, Deltan escreve e manda “foi o tom do meu último peido” para uma ex-integrante da Lava Jato na Procuradoria-Geral da República.

Trecho das conversas trocadas entre Dallagnol e uma ex-procuradora da força-tarefa da Lava Jato.

As mensagens foram divulgadas em nova reportagem publicada na madrugada desta segunda-feira (12) no site The Intercept, que revela diálogos de Dallagnol com outros procuradores e assessores para buscar meios de pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) e o legislativo para beneficiar pautas e ações da Lava Jato. As mensagens entre Deltan e demais procuradores foram trocadas na época em que o Brasil vivenciava a tragédia causada pela morte do ministro Teori Zavascki.

Investido da fama obtida com a operação, o procurador se dividia entre a criação de Power Points para explicar as ações da força-tarefa e municiar grupos de direita e sites aliados com informações para insuflar campanhas de ódio contra aqueles que considerava inimigo nas ruas e redes sociais.

Fonte: Revista Fórum
Créditos: Redação Revista Fórum