"EU ERREI"

FIM DO 'MITO'?! Em evento, Bolsonaro diz que não pensa em reeleição e promove a cloroquina

“Em 2018, tentaram de todas as formas nos derrubar, mas estamos aqui por um propósito”, afirmou ele, diante de uma plateia entusiasmada que várias vezes entoou o grito de “mito”.

 

Após as pesquisas de opinião mostrarem queda do apoio dos evangélicos para Bolsonaro, o mandatário da República fez um discurso de forte apelo religioso, durante uma cerimônia de entrega do programa Casa Verde Amarela, sucessor do Minha Casa Minha Vida, em São Mateus, no interior do Espírito Santo, nesta sexta-feira, (11).

“Em 2018, tentaram de todas as formas nos derrubar, mas estamos aqui por um propósito”, afirmou ele, diante de uma plateia entusiasmada que várias vezes entoou o grito de “mito”.

De acordo com o portal Metrópoles, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou também que “não pensa em reeleição”, pensa em “bem servir a nossa população.” Ele voltou a falar em usar as Forças Armadas para garantir “a liberdade”.

“Eu não fechei nenhum comércio. Eu não destruí emprego, o ganha pão de ninguém. Jamais eu decretaria um toque de recolher. Tenho as Forças Armadas ao meu lado, sou chefe supremo delas e jamais elas irão às ruas para mantê-los em casa. Poderão sim, um dia, ir às ruas para garantir a sua liberdade, que é seu bem maior. E aquilo previsto em nossa Constituição”, completou.

Um dos momentos de maior euforia do público em São Mateus foi quando o presidente voltou a promover a cloroquina como remédio para a Covid-19, o que não tem comprovação científica e não é recomendado nem mesmo pelo ministro da Saúde Marcelo Queiroga.

“Tantas vezes eu errei, mas jamais errei por omissão”, disse Bolsonaro. “Desde o início da pandemia, estive no meio de vocês, nas comunidades mais pobres de Brasília. Fui criticado por isso e poderia ter ficado no Palácio da Alvorada com todo conforto do mundo, mas sempre preferi estar ao lado do povo, sabendo que tinha um vírus mortal, mas não os abandonei. Fui acometido e tomei a hidroxicloroquina”, discursou.

“Talvez eu tenha sido o único chefe de estado que procurou o remédio para esse mal. Tinha que aparecer alguma coisa”, continuou ele. “Ouvi pessoas que tinham o conhecimento sobre o caso, mas quando eu falei que aquilo [cloroquina] poderia ser bom, a oposição abriu uma guerra contra a gente”, continuou.

Fonte: https://www.metropoles.com/brasil/no-es-bolsonaro-diz-que-nao-pensa-em-reeleicao-e-promove-a-cloroquina
Créditos: Polêmica Paraíba