Mudança

Filiação de Edna Henrique foi o motivo pela mudança na presidência estadual do PROS, diz ex-presidente Michel

O ex-presidente do PROS na Paraíba, Michel Henrique (PROS), disse que a filiação de sua mãe, a deputada federal Edna Henrique (PSDB) foi o motivo pelo qual a direção nacional do partido promoveu uma mudança na comitiva estadual. Nesta terça-feira (20) o secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, Fábio Carneiro, foi escolhido como novo presidente estadual da sigla, assumindo o posto então ocupado por Michel.

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, Michel disse que teve uma recente conversa com a direção nacional quando foi solicitada a filiação imediata de Edna aos quadros do partido, condição que Michel colocou como impossível devido a vários fatores.

“O que a gente tinha era um pré-compromisso com a nacional do PROS para uma possível vinda de Edna na próxima janela partidária para as eleições de 2022. Eles queriam de maneira irrevogável que se concretizasse essa ida dela, e eu disse que não tinha condições imediatas, ela também afirmou, porque tem muitas condicionantes no meio”, explicou.

Michel lembrou de uma possível mudança na legislação eleitoral para 2022, uma discussão se o próximo pleito permanece como nas eleições municipais em 2020 ou se o sistema de coligações retornará. Ele também citou a “dança das cadeiras” na janela partidária.

“O plano A seria ir, mas não iríamos para um suicídio. Se por um acaso a conjuntura partidária no momento oportuno em 2022 não fosse tão boa para a ida dela ao PROS, naturalmente ela não iria”, emendou.

Sobre o novo nome, Michel disse que havia indicado o nome de Fábio Carneiro para se filiar e o substituir, uma vez que já estava decidido, pelo próprio Michel, entregar o posto de presidente estadual do partido. Ele disse que recebeu a mudança no comando com “muita naturalidade”.

Questionado sobre uma possível mudança de partido, tanto dele quando de Edna, Michel não descartou a possibilidade. Disse que deve se reunir com Edna Henrique para tratar sobre o tema.

“No PSDB ela se dá muito bem com todos, com a nacional e com a bancada. A gente tem que esperar os fatos acontecerem. Ela já recebeu uma série de convites, como naturalmente todos os deputados recebem, e no momento ela vai avaliar e ver qual é o melhor partido para que ela prossiga”. Michel citou o Republicanos e o PP como partidos que já conversaram sobre uma possível filiação.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba