política

Felipe Neto pede que o MP puna a deputada Carla Zambelli por crime de homofobia

"Ela vinculou aumento de HIV com homossexuais e crianças saberem q gays existem. O Ministério Público terá de agir. Isso não pode ficar impune. Que podridão"

O youtuber Felipe Neto pediu em sua conta no Twitter, que o Ministério Público puna a deputada Carla Zambelli (PSL) por crime de homofobia. “Ela vinculou aumento de HIV com homossexuais e crianças saberem q gays existem. O Ministério Público terá de agir. Isso não pode ficar impune. Que podridão”.

Em uma publicação na sua conta no Twitter, Zambelli vinculou o aumento no número de soros positivos aos homossexuais. “E ainda tem gente que acha que esfregar homossexualidade na cara de crianças vai ajudar os gays em alguma coisa”, disse a deputada.

Ela buscou como base uma matéria, de junho de 2018, que trouxe uma pesquisa feita sob encomenda do Ministério da Saúde em relação ao aumento dos casos de HIV/Aids entre homens gays no Brasil. De acordo com os dados, a taxa de novos casos de HIV/Aids entre jovens de 15 a 19 anos no país mais do que triplicou entre 2006 e 2015: passando de 2,4 a 6,7 casos a cada 100 mil habitantes. Já entre 20 e 24 anos, a taxa dobrou de 15,9 para 33,1 casos a cada 100 mil habitantes.

https://twitter.com/felipeneto/status/1171476175836733442?s=12

https://www.polemicaparaiba.com.br/polemicas/triplica-numero-de-adolescentes-infectados-com-hiv-no-brasil/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba