Articulações

Felipe Leitão defende Adriano Galdino na chapa majoritária de João Azevêdo e diz que estará ao lado de Mersinho Lucena para federal: "Vamos brigar por isso"

O deputado estadual licenciado e secretário de Desenvolvimento Social de João Pessoa, Felipe Leitão (Avante), defendeu o nome do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), para compor a chapa majoritária de reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania) em 2022. Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta quinta-feira (1º), Felipe defendeu também o nome de Mersinho Lucena (Republicanos), vice-prefeito de Cabedelo, à disputa de deputado federal no próximo ano e disse que é candidato à reeleição na ALPB. Na conversa, também falou sobre seu trabalho à frente da pasta.

Para Leitão, que é presidente municipal do Avante em João Pessoa, o partido tem condições suficientes para figurar na chapa majoritária do governador João Azevêdo em 2022, e disse que o partido irá “brigar”, no bom sentido, pelo nome de Adriano Galdino (que no próximo ano irá se filiar à legenda) na chapa.

“O Avante tem tamanho, tem um representante à altura para poder figurar na chapa majoritária. Esse é o nosso pensamento. Nós vamos mostrar ao governador João Azevêdo que o Avante tem tamanho, fez e faz por onde. Então é mais do que justo e merecido que o Avante participe da chapa majoritária do governador. Eu acho que a gente não está cobrando e pedindo nada de mais. Nós estamos colocando o nome do partido à disposição, e o nome do partido é o presidente da Assembleia Adriano Galdino, que tem uma grande liderança com todos os deputados. É um nome que tem musculatura, densidade eleitoral”, disse.

Felipe Leitão também foi questionado acerca de quem apoiaria para a disputa a deputado federal. Na resposta, ele foi direto ao afirmar que dará apoio ao vice-prefeito de Cabedelo, Mersinho Lucena.

“Para federal, nós estamos em conversação com Mersinho Lucena, filho do prefeito Cícero, já que somos dois jovens da mesma corrente política. Então na cidade de João Pessoa, a dobradinha tem tudo para ser com Mersinho Lucena. Me identifico muito com ele”, complementou.

Questionado ainda em quem apoiaria entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Lula (PT), Felipe não respondeu e disse que deverá aguardar o posicionamento político do seu partido. A mesma resposta foi dada quando perguntado sobre a disputa ao Senado entre Aguinaldo Ribeiro (PP) e Efraim Filho (DEM).

Gestão à frente do Desenvolvimento Social

Felipe disse que a secretaria, em seis meses de gestão, tem “número grandiosos a serem comemorados” e exemplificou com a alimentação popular. O secretário citou que nesse momento difícil de pandemia, a pasta conseguiu aumentar em 60% a quantidade de refeições servidas em cozinhas comunitárias e restaurantes populares, se comparado à gestão anterior.

“No momento de extrema dificuldade, necessidade financeira, vulnerabilidades alimentar e social, a gente implementou uma política de segurança alimentar muito forte. Em comparação à gestão anterior, nós servimos todo os dias em João Pessoa 5.100 refeições, nas cozinhas comunitárias e nos restaurantes populares. Antes de Cícero assumir a prefeitura, a gestão anterior servia 3.400 refeições por dia. Nós aumentamos em 60%”, disse.

Outro comparativo foi com relação à quantidade de alimentos doados àqueles que estão em vulnerabilidade social e principalmente alimentar na cidade. Foram, nos seis meses de 2021, 470 toneladas de alimentos, contra 339 toneladas da gestão anterior durante o ano de 2020. Essas distribuições acontecem para associações e entidades cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social.

O secretário afirmou ainda que outros projetos deverão ser executados em breve na Pasta, como a reforma e entrega de Centros de Referência da Cidadania (CRCs), a exemplo do Valentina e Cruz das Armas, e a inauguração de três cozinhas comunitárias ainda em 2021.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba