anúncio

Felipe Leitão aceita convite de Cícero Lucena para assumir Secretaria de Desenvolvimento Social de João Pessoa

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) será comandada pelo deputado estadual Felipe Leitão (Avante). Ele aceitou o convite do prefeito eleito de João Pessoa, Cicero Lucena (PP), para assumir uma das mais importantes pastas da gestão. O anúncio do nome de Felipe Leitão foi feito nesta quarta-feira (30).

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) será comandada pelo deputado estadual Felipe Leitão (Avante). Ele aceitou o convite do prefeito eleito de João Pessoa, Cicero Lucena (PP), para assumir uma das mais importantes pastas da gestão. O anúncio do nome de Felipe Leitão foi feito nesta quarta-feira (30).

O novo secretário tem à frente um grande desafio neste momento de pandemia em que as pessoas mais carentes precisam da atenção do Poder Público.

“Agradeço ao prefeito Cícero Lucena e a primeira-dama Lauremilia, pelo convite e confiança. Assumo esse compromisso com a mesma missão com que entrei na vida pública: a de cuidar das pessoas. Ainda mais em um contexto da pandemia de Covid-19, que tirou a vida de milhares e deixou outros tantos em situação de maior vulnerabilidade. Vamos olhar e trabalhar por todos porque a assistência e promoção social não são benevolências, mas, sim, um dever do Poder Público. O nosso objetivo é conquistar resultados positivos e contribuir com a gestão do nosso prefeito”, declarou Felipe.

Após ser anunciado, Felipe Leitão destacou que seu afastamento da Assembleia Legislativa é uma demonstração de abnegação e compromisso com o bem das famílias pessoenses.

O deputado ressaltou ainda que as ações desenvolvidas na capital têm reflexo no interior do estado, já que a cidade abriga parcelas de todas as regiões da Paraíba, e acredita que apenas com uma abordagem eminentemente direcionada para o desenvolvimento social conseguirá melhorar a situação dos assistidos pelos diversos programas de proteção social que a pasta abriga.

O futuro secretário ainda fez referências aos projetos que pretende desenvolver e que estão no plano de governo do prefeito eleito Cícero Lucena (PP), entre tantos outros destacou ação social voltada aos jovens em situação de risco, exploração sexual e trabalho infantil, além de política assistencial aos idosos, pessoas em situação de abandono e moradores de rua.

A Secretaria de Desenvolvimento Social é responsável pela gestão da Política da Assistência Social no âmbito do Município, a Sedes é responsável por promover a universalização do direito dos cidadãos e cidadãs à proteção e à inclusão social.

Eleito deputado estadual da Paraíba em 2018, Felipe Leitão é natural de João Pessoa e formando em Gestão Pública. Iniciou sua vida política no Grêmio Estudantil do Colégio PHD. Foi vereador de João Pessoa por dois mandatos, entre 2008 e 2016. É filiado ao Partido Avante onde é presidente do diretório municipal.

Em sua primeira passagem pela Casa de Epitácio Pessoa, Felipe Leitão atuou como membro titular da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e da Comissão de Segurança.

O parlamentar é o atual vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba