Alexandre Araruna

Famoso médico pneumologista reafirma pré-candidatura à ALPB e defende saúde como mote: "Levar para todos"

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta terça-feira (28), o médico pneumologista Alexandre Araruna reafirmou que é pré-candidato a deputado estadual nas eleições deste ano.

Ele justificou sua escolha pela política através de sua capacidade, como médico, de poder melhorar a saúde do paraibano, caso eleito. Perguntado qual será seu principal objetivo, Araruna respondeu que deseja levar a saúde “à ponta”.

“Deixar as portas abertas, as instituições abertas, os serviços hospitalares, o atendimento, a valorização do profissional. São essas as premissas e a leitura que eu faço. O mandato começa sim com a saúde”, disse, afirmando que tem outras causas em paralelo.

Araruna afirmou ainda que recebeu apoio das entidades de classe, como a médica, de odontologia, de terapia, enfermagem, entre outros, para se pré-candidatar.

Alexandre irá disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pelo PSDB. Sobre apoios, revelou que faz parceria com o deputado federal Ruy Carneiro (PSC) na sua tentativa de reeleição na Câmara, e que, naturalmente, apoia Pedro Cunha Lima (PSDB) ao governo do estado. Perguntado sobre candidato a presidente, Araruna se esquivou da pergunta e não respondeu.

Veja um trecho da entrevista:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba