eleições 2020

FALHAS: Primeiras horas de votação registram 17 urnas com problemas em 12 municípios da Paraíba

De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) cerca de 17 urnas foram computadas nas primeiras horas da votação com algum defeito. 

Eleitores de diversos municípios na Paraíba já enfrentaram problemas ao votar no início do pleito desde as 7h deste domingo (15), as falhas nas urnas  gera demora e filas nas seções de votação gerando aglomerações, situação indesejada diante uma pandemia como a da covid-19. De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) cerca de 17 urnas foram computadas nas primeiras horas da votação com algum defeito.

Em todos os casos as urnas foram substituídas. No caso de Campina Grande, uma queda de energia na rede elétrica provocou o atraso na votação.

Ao todo já são 12 municípios com registro desse caso. As cidades que registraram as falhas no processo de votação por causa do equipamento foram

Na Paraíba, existem um total de 9.715 urnas eletrônicas. Dessas, 8.452 serão usadas nas 8.452 seções eleitorais do estado. São mais 1.074 urnas de contingência em todo a Paraíba, de acordo com o TRE-PB.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba