nada de perguntar sobre parentes em aeronave da FAB

'FAÇAM PERGUNTAS MAIS INTELIGENTES': Bolsonaro sugere a repórteres questionamentos que ele poderia responder

Brevetação de soldados paraquedistas com a presença do presidente Bolsonaro e o Governador Witzel, na Vila Militar
Brevetação de soldados paraquedistas com a presença do presidente Bolsonaro e o Governador Witzel, na Vila Militar – Estefan Radovicz / Agência O Dia
O Presidente da República, Jair Bolsonaro, falou, na manhã deste sábado, durante solenidade na Vila Militar, em Deodoro, sobre a polêmica envolvendo o uso de um helicóptero da FAB por parentes. Segundo o governante, o deslocamento da família para o casamento do seu filho, Eduardo Bolsonaro, não elevou os gastos comuns em suas viagens.

“Eu fui no casamento do meu filho. E a minha família da Região dos Lagos estava comigo, eu vou negar o helicóptero pra ir pra lá? Vou mandar eles de carro? Toda vez que que eu viajo usamos dois helicópteros. Não gastei nada além do que já iria gastar”, disse o presidente.

Em seguida, ele disse que ninguém quer falar de corrupção, sugeriu, inclusive, que a imprensa levantasse o cartão corporativo dele. O presidente chegou a abrir a carteira e mostrar o cartão para a imprensa. Na chegada à solenidade, o Presidente destacou que só iria responder perguntas mais elaboradas e sugeriu que os jornalistas abordassem temas como o Irã: “Vocês precisam fazer perguntas mais inteligentes”, disse.

O Irã tem cargueiros no Brasil que estão aguardando autorização do governo para serem abastecidos. Os navios estão há semanas aguardando a liberação dos combustíveis. A Petrobrás se recusa a realizar o fornecimento do diesel temendo sanções dos Estados Unidos contra a estatal, pois o país mantém uma dura política com empresas que negociam com Teerã.

Witzel também compareceu à solenidade, mas não conversou com a imprensa.

Fonte: Meia Hora
Créditos: Lucas Cardoso