Troca de partidos

Fabiano Gomes deixa o PPS, diz que Nonato “envelheceu” o partido e vai presidir o Avante de João Pessoa

O comunicador Fabiano Gomes anunciou, na manhã desta segunda-feira (26), sua desfiliação do PPS. Agora, ele está de casa nova e ingressa no Avante, onde assume, a partir de hoje, a presidência do Diretório de João Pessoa e coordenação de comunicação da legenda no Estado.

O comunicador Fabiano Gomes anunciou, na manhã desta segunda-feira (26), sua desfiliação do PPS. Agora, ele está de casa nova e ingressa no Avante, onde assume, a partir de hoje, a presidência do Diretório de João Pessoa e coordenação de comunicação da legenda no Estado. O convite foi o presidente estadual do partido, deputado Genival Matias.

Fabiano explicou que o motivo de sua saída do PPS, único partido no qual se filiou, foi a postura fisiológica do atual presidente estadual da legenda, Nonato Bandeira. “PPS foi o único partido da minha vida. Deixo-o por entender que ali virou um balcão de negócios que só favorece a Nonato. Foi assim quando foi indicado vice-prefeito de João Pessoa pelo PPS. Ele só pensou nele e desobrigou todos os aliados do Governo do Estado à época, quando assumiu a chefia de gabinete do governador, sem prestigiar ninguém mais do partido no Governo”, justificou.

Ele ainda lamentou tal comportamento do presidente estadual do PPS. “Virou partido de coronel. Nonato envelheceu o novo e o que era novo, ele envelheceu com velhas práticas”, afirmou.

De acordo com Fabiano, a escolha pelo Avante foi pensada e repensada. O que determinou sua filiação foi a percepção de que o partido não personifica seus dirigentes. “Diferente do PPS, que tem um projeto pessoal, personificado em Nonato Bandeira, em elegê-lo deputado federal, o Avante tem um projeto coeso para a Paraíba. Projeto que não tem dono, que está se reoxigenando com novas lideranças, a exemplo do jovem Junior Araújo, que foi ex-vice-prefeito de Cajazeiras, o suplente de deputado estadual Emano Santos, a professora Leila Fonseca, e nomes já consolidados no parlamento paraibano, como Genival Matias e Tião Gomes”, explicou.

A ficha de filiação foi assinada nesta segunda-feira e o compromisso já é grande: Fabiano assume a presidência municipal do partido, na Capital. “E também, por enquanto, irei coordenar a comunicação do Avante no Estado, com também potenciais nomes para se eleger deputado federal, como Emerson Machado”, disse.

Já o deputado e presidente estadual do Avante Genival Matias comemorou a nova adesão. “Agradeço a confiança do amigo e comunicador Fabiano Gomes, que vem fazer parte agora da família Avante, na construção de um projeto de valorização da legenda e de seus filiados. Fabiano só engradece a sigla e o Avante ganha muito com a chegada dele”, declarou.

No momento, Genival convidou Fabiano para ser um dos candidatos da legenda nas eleições deste ano. Algo que ainda está sendo avaliado. “Vou conversar ainda com a minha família, amigos, o empresário João Gregório e colegas de empresa para saber se é viável ou não”, afirmou.

Fonte: Blog do Gordinho
Créditos: Blog do Gordinho