criticou

'EXPOSIÇÃO INDEVIDA': Vereador Marcos Henriques repudia Walber Virgulino por expor criança; VEJA VÍDEO

Marcos Henriques se colocou de acordo com a carta de repúdio da Rede e sugeriu que o deputado se retrate.

O vereador Marcos Henriques (PT) usou seu pronunciamento, na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta quarta-feira (19), para repudiar a atitude do deputado estadual Wallber Virgulino (Patriota) em rede social. “Ele fez uma exposição indevida de foto de uma criança durante manifestações pela educação, no último 14 de junho”, explicou.

Henriques leu uma carta de repúdio dos órgãos que compõem a Rede de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, na qual classificaram a exposição como uma violação dos direitos de liberdade de imagem da criança. “O deputado Wallber Virgulino agiu de forma irresponsável e descabida quando, na intenção de atacar o movimento e criminalizar o ato público, usou a imagem do menino Daví, tentando enquadrar um ato de protagonismo infanto-juvenil, como sendo uma ação criminosa”, afirma a carta lida pelo vereador.

Ainda na carta, a Rede afirma que a atitude do deputado contraria a Lei Federal 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente). “Queremos deixar claro que não nos calaremos diante de um parlamentar despreparado, que mostra total desconhecimento da doutrina da proteção integral garantida às crianças e adolescentes, que sob a luz da lei é sujeito de direitos, que goza com prioridade de todos os direitos inerentes à pessoa humana”, diz a carta.

Marcos Henriques se colocou de acordo com a carta de repúdio da Rede e sugeriu que o deputado se retrate. “Fica aqui meu repúdio total, em consonância com a Rede de Proteção. Ele [Wallber Virgulino] precisa se retratar, é o mínimo que poderia fazer diante dessa cena lamentável”, declarou.

Fonte: Polêmica Paraíba com Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba com Assessoria